13 Janeiro 2025
Lançado há exatamente uma semana junto aos Mate 70, Mate 70 Pro e Mate 70 Pro Plus, o Mate 70 RS Ultimate – modelo mais avançado da nova linha – foi desmontado completamente em novo vídeo.
A mídia, que foi postada em uma rede social chinesa, mostra a organização dos componentes internos do novo aparelho e nos revela o design mais robusto do chipset Kirin 9020; processador mais potente da Huawei até o momento.
Veiculado pelo portal internacional Mydrivers, o vídeo foi postado pelo usuário @杨长顺维修家 em seu perfil no Douyin (o TikTok chinês). A mídia nos mostra o complicado processo de abertura do aparelho e nos revela o excelente trabalho de engenharia da Huawei na organização dos componentes internos. O influenciador chinês, inclusive, chega a comentar que esse aspecto “parece uma obra de arte viva”.
Mas entre as mídias postadas pelo perfil, um dos detalhes que mais chama a atenção é o novo Kirin 9020, que dá vida ao dispositivo. Colocado lado a lado com seu antecessor (Kirin 9000s), o novo chipset é maior e mais robusto, o que pode entregar que a Huawei mudou aspectos significativos no projeto do chip entre as gerações. Confira as imagens abaixo:
Como toda boa atualização, a expectativa é que o novo chip traga mais desempenho do que o visto nos modelos anteriores; até porque sem isso, o update entre gerações perde ainda mais o sentido.
Além do novo chipset, a Huawei também prometeu outras melhorias durante o evento de lançamento da nova linha de smartphones. Entre eles, a empresa afirma que o acabamento em titânio do Mate 70 RS é duas vezes mais resistente a quedas do que seu antecessor.
De qualquer forma, à medida que o tempo passa, mais informações sobre os novos aparelhos da linha devem ser trazidas à tona. Até o momento, não há informações sobre a chegada dos smartphones para mercados fora da China.
Comentários