
Rumores 25 Fev
25 de fevereiro de 2025 3
Seguindo os diversos teasers, a Realme lançou nesta terça-feira (25) o Realme Neo 7 SE, novo celular intermediário premium da marca. A novidade chama atenção pela ficha técnica bastante robusta, que inclui uma bateria gigante de 7.000 mAh, processador MediaTek de alto desempenho e alta resistência com certificação IP69.
O Neo 7 SE chega contando com um visual que não foge muito do restante dos lançamentos recentes da Realme, mas que possui detalhes que se destacam — a companhia optou por adotar uma linha de design que lembra robôs, como indicam os próprios materiais de divulgação, apresentando gravações que lembram circuitos eletrônicos. Três cores são oferecidas: preto, azul e branco/prata.
Um dos pontos fortes do modelo é o processamento, munido do inédito chip MediaTek Dimensity 8400 MAX, acompanhado de até 16 GB de RAM LPDDR5X e até 512 GB de armazenamento UFS 4.0. Lançada recentemente, a plataforma tem design encorpado que usa apenas núcleos de alto desempenho, devendo entregar ótima performance mesmo em apps e jogos pesados, especialmente considerando a grande câmara de vapor instalada pela fabricante.
Também estão entre os destaques a tela, que traz painel AMOLED de 6,78 polegadas com resolução 1,5K de 2780 x 1264 pixels e taxa de atualização de 120 Hz. O display suporta reprodução de conteúdo em HDR e impressiona com um pico de brilho de 6.000 nits, um dos mais altos do mundo, prometendo ainda alta resistência com um vidro próprio tratado em um processo de cristalização. Em complemento, há som estéreo com áudio de alta definição.
Nas câmeras, o Realme Neo 7 SE aposta em um conjunto básico, mas que promete ser competente, trazendo lente de selfies de 16 MP e uma dupla de lentes traseiras com sensor principal Sony IMX882 de 50 MP com abertura de f/1.88 e estabilização óptica (OIS), junto a uma ultrawide de 8 MP com abertura de f/2.2.
É na bateria em que o lançamento traz um dos seus maiores diferenciais, ao oferecer 7.000 mAh de capacidade, uma das maiores em smartphones convencionais. A célula de energia gigante é apoiada por carregamento rápido de 80 W, que recuperaria 50% da carga em apenas 23 minutos. Frente ao foco no custo-benefício, não há recarga sem fio.
Fecham o pacote as conexões 5G, Wi-Fi 6, Bluetooth 5.4 (com promessa de upgrade futuro para o Bluetooth 6.0), NFC, emissor infravermelho para controlar outros dispositivo, leitor de digitais óptico sob a tela, certificação IP69 de resistência à poeira e jatos de líquido aquecidos em alta pressão, e sistema operacional Android 15, rodando sob a Realme UI 6.0 com recursos de IA alimentados pelo DeepSeek R1. Promessas de updates não foram anunciadas.
O Realme Neo 7 SE chega primeiro à China, com preços sugeridos que partem de 1.799 yuan (~R$ 1.430) pela versão de 8 GB/256 GB, e podem chegar aos 2.499 yuan (~R$ 1.990) no modelo com 16 GB/512 GB. Ainda não há informações sobre disponibilidade em outros países, mas é provável que vejamos o aparelho chegar ao menos a mais algumas regiões.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários