
03 Junho 2025
22 de maio de 2025 24
A Xiaomi acaba de anunciar o novo XRING O1. O chip personalizado está presente nos novos Xiaomi 15S Pro e Xiaomi Pad 7 Ultra com o objetivo reduzir a sua dependência da Qualcomm e outras fabricantes de plataformas para smartphones.
O principal destaque do novo chip é a capacidade de atingir 3 milhões de pontos no AnTuTu, um dos bencharks mais populares do mercado, tudo isto graças a sua arquitetura com 14 núcleos.
Isto coloca o Xiaomi XRING O1 ao lado do Snapdragon 8 Elite e do Dimensity 9400, mas abaixo do Snapdragon 8 Elite Leading Version do RedMagic 10 Pro Plus, pois ele ainda não é uma versão dedicada para celulares gamer.
Isto é possível graças a arquitetura do chip que oferece gerenciamento térmico aprimorado, GPU Immortalis-G925 de última geração e agendamento dinâmico para aceleração gráfica, aumentando o desempenho em jogos sem elevar o consumo energético e sobrecarregar a GPU.
Os 10 núcleos do Xiaomi XRING O1 são dispostos da seguinte forma:
Na prática, os resultados são até 57% superiores no teste Aztec em 1440p e até 43% no Manhattan 3.1 em comparação com a versão padrão do Xiaomi 15 Pro com Snapdragon 8 Elite. A abertura de aplicativos também é 30% mais rápida com as novas otimizações do HyperOS para o chip.
Além disso, a temperatura do Xiaomi 15S Pro é, em média, 3ºC menor que a do modelo com Snapdragon em testes com navegação na internet enquanto o celular carrega, streaming de vídeos e jogos.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários