LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

AT&T oficializa interesse em comprar operadora Oi ainda este ano e estabelece condições

30 de agosto de 2019 117

A operadora norte-americana AT&T demonstrou oficialmente seu interesse em comprar a Oi no Brasil ainda em 2019. No entanto, a aquisição no país dependeria de algumas condições estabelecidas pelo presidente da empresa, Randall Stephenson.

O executivo se reuniu com o presidente Jair Bolsonaro na última quarta-feira (28) e afirmou que a compra neste ano somente ocorreria em troca do apoio do governo na mudança da chamada Lei da TV Paga – ou Lei do SeAC.

Entenda a legislação atual

Atualmente, a legislação brasileira impede a chamada “propriedade cruzada”. Na prática, um grupo de telecomunicações não poderia deter mais de 50% de um grupo de mídia e mais de 30% de uma operadora de forma simultânea.

Em junho de 2018, a AT&T comprou a Time Warner e passou a ser dona dos canais pertencentes à empresa adquirida. No entanto, a companhia também tem a operadora de TV por assinatura SKY no Brasil.

A fusão entre ambas sofreu resistência de emissoras nacionais e é tida como um dos motivos para o encerramento dos canais Esporte Interativo.

Possíveis mudanças

Um relatório para as mudanças nas regras atuais poderia ser aprovado por meio de um acordo entre o governo e os senadores da Comissão de Ciência e Tecnologia. Caso as alterações aconteçam, a AT&T não precisará se desfazer da SKY e ainda poderia adquirir a Oi, caso o Congresso aprove ainda em 2019.

A compra da operadora seria uma forma de resgatar a operadora, que passa por sérias dificuldades financeiras. Por outro lado, a tele norte-americana teria o controle de duas provedoras de TV por assinatura – Oi TV e SKY –, o que diminuiria ainda mais a concorrência – visto que a Claro incorporou a NET recentemente.

E aí, você acredita que a compra da Oi pela AT&T seria a melhor saída para reerguer a empresa? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.


117

Comentários

AT&T oficializa interesse em comprar operadora Oi ainda este ano e estabelece condições
  • Qualquer operadora apta e de firme condição econômica, desde que não seja as já estabelecidas no Brasil de forma nenhuma, é de bom tamanho ter quatro operadoras de telefonia para concorrerem entre si. Nem Claro, Vivo ou TIM, não devem ter possibilidade de compra da operadora Oi ... devem ser descartadas as já estabelecidas no Brasil.

      • Na minha humilde opinião é complicado de mas... Pq eu uso um plano da oi... E o sinal na minha casa e ótimo... Já usei o serviço de todas as operadoras, mas na real, nenhuma das operadoras bateram de frente com o plano q tenho... Pois supera toda a concorrência. Sei que o quê vou falar aqui não vai fazer muita diferença... Vender vai salvar a empresa... Mas tenho certeza que não vai proteger milhares de clientes que estão satisfeitos com a oi.. e vai acabar vindo planos caros e pouca internet que a concorrência oferece.

          • A compra de uma empresa por outra, nem sempre altera grandes coisas em sua operação, como preços de serviços, etc., geralmente eles alteram coisas que não afetam o cliente, como na mudança de CEO, entre outros. A aquisição da Oi pela norte-americana, só traria melhoras, a lider em telefonia americana iria injetar um grande valor na Oi, muito provavelmente o mais rápido possível quitaria a dívida, e estabilizaria a empresa, além de também adquiriria mais torres de sinais, em possíveis leilões promovidos pela Anatel, inclusive a Claro já disse que iria vender alguns da Nextel.
            Creio que a aquisição só traria benefícios.

            • Mas o que está em jogo é a sobrevivência da Oi, visto que a mesma está em recuperação judicial, a segunda maior do país, e com a compra pela AT&T salvaria diretamente a Oi.

                • O Brasil precisa deixar de ter um Estado parasita, e praticar a livre concorrência de verdade. Menos burocracia e mais facilidade em abrir empresas e executar serviços. Culpa dos políticos, TODOS INÚTEIS.(esquerda,direita e centro)

                    • A Oi está boa do jeito que está. Pois está oferecendo planos com bons preços para as ofertas. Ela está melhorando aos poucos.

                        • A Oi está praticamente falida, atualmente a segunda maior recuperação judicial, você realmente acha que ela está boa do jeito que está? Se a Oi não tomar uma atitude drástica, ela fale.

                          • Fake News

                              • AT&T não comprar eu vou comprar e contratar só estagiários e jovens aprendiz em 5 anos vou economizar o que gastaria o dinheiro suficiente para comprar a vivo e a Nett!

                                  • Temos 4 teles e nehuma concorrencia apenas reparte as regioes e cada uma fica com um filao pois ai praticam o preço que querem meio um combinado. Já estamos cheios de empresas made in EUA por aqui. Acho que o melhor seria se a Huawei comprasse a OI pois ai teriamos uma verdadeira concorrencia de preços pois a chinesa já viria com 5G e muitos novos celulares de ultima geração. Tem que haver concorrencia pra valer e unica forma seria permitir uma gigante como Huawei estremecer o mercado.

                                      • Com a ATT, finalmente o usuário poderá ter habilitado nativamente, o serviço de Correio de Voz Avançado (Visual Voicemail NATIVO) nos iPhones e Galaxy. Caller ID com NOME do chamador, mesmo para chamadores não inclusos à lista de contatos. Planos de assinatura de serviços atraentes tanto para telefonia fixa residencial (aparelhos fixos com recursos avançados e integrados à telefonia móvel) e para pequenas empresas (soluções de telefonia IP) e como para a móvel (planos de upgrade dos Galaxy ou iPhones).

                                          • Com a AT&T, finalmente o usuário poderá ter habilitado nativamente, o serviço de Correio de Voz Avançado (Visual Voicemail NATIVO) nos iPhones e Galaxy. Caller ID com NOME do chamador, mesmo para chamadores não inclusos à lista de contatos. Planos de assinatura de serviços atraentes tanto para telefonia fixa residencial (aparelhos fixos com recursos avançados e integrados à telefonia móvel) e para pequenas empresas (soluções de telefonia IP) e como para a móvel (planos de upgrade dos Galaxy ou iPhones).

                                              • Com a AT&T, finalmente o usuário poderá ter habilitado nativamente, o serviço de Correio de Voz Avançado (Visual Voicemail NATIVO) nos iPhones e Galaxy. Caller ID com NOME do chamador, mesmo para chamadores não inclusos à lista de contatos. Planos de assinatura de serviços atraentes tanto para telefonia fixa residencial (aparelhos fixos com recursos avançados e integrados à telefonia móvel) e para pequenas empresas (soluções de telefonia IP) e como para a móvel (planos de upgrade dos Galaxy ou iPhones).

                                                  • 100% APROVO! Pô! Ainda há dúvida?

                                                      • Paz pessoal brigar doida nos comentários.

                                                        Quem tem pode bancar.

                                                          • Excelente notícia. AT&T tem dinheiro suficiente pra comprar 5 Ois. Não adianta vender para um novo player e continuar pegando dinheiro do BNDES. Aliás, com a venda, o BNDES vai receber mais de 30 bilhões. Qual operadora tem grana pra isso? A AT&T já ofereceu 80 bi, dinheiro não falta, EUA está mais rico do que nunca....

                                                              • Na minha humilde opinião deveria ser vendida a um novo player, pois continuaria tendo concorrência entre as operadoras de telefonia móvel e fixa.

                                                                  • Se esta
                                                                    Falindo tem que vender pra melhorar o serviço ou piorar mais pq a fusão da directv com sky pra piorou só tirou da frente mais um concorente

                                                                      • pode vender, as tvs por assinatura então tendo quedas em vendas mesmo!

                                                                          • E quem tá falando de TV por assinatura? Tudo bem que tem a Sky na notícia, mas o forte da Oi é o Fixo. Ainda mais agora com a ampliação em massa do FTTH... Esquece TV, crianço...

                                                                            • Vai la e compra a Oi então, resolvido.

                                                                                • Só uma pergunta: qual a fonte dessa notícia? Conferiram com a AT&T? Tá parecendo jabá pra puxar as ações da OIBR3 OIBR4, aí todo mundo compra, as ações sobem 50 ou 100% e aí os gringos enchem o rabo de ganhar dinheiro e descobre-se que era só especulação. Diz aí a fonte.

                                                                                  • O que mais pesa para o governo que ele levará um calote de bilhões se não encontrar uma forma de salvar a oi, e pior, se realizar intervenção terá que administrar as dívidas com recursos do contribuinte(impostos). No final irá fazer qualquer coisa para se livrar. Obs fora do tema: a oi no início de 2019 havia um saldo de 9.8 bilhões em dívida com o BNDES emprestados no governo Lula e segundo a folha de SP a operadora investiu 103 milhões nas empresas do filho do ex-presidente.

                                                                                      • A solução da OI é tão simples. Não sei porque chegou a esse ponto. "Quer dizer, eu sei!" Falta de investimentos em sua rede externa, falta de investimentos de tecnologia de ponta a ponta para atender aos usuários e aos seus clientes com qualidade. Século XXI e a Oi levando pra o cliente final um 'CABO METÁLICO'. DTH fazendo FIXAÇÃO de Parábolas (Antenas) sera que não sabem o que é IPTV??? Aí realmente é deixar que o concorrente tome conta do mercado. A Oi só visa Receitas, porém não procura fazer investimentos para melhoria em Nada. É o famoso 'arroz com feijão' durante os 365 dias ano. Lamentável tudo isso, isso é só um pouquinho do resumo. Caso aconteça essa transação pelo menos investimentos de tecnologia de ponta iremos estar satisfeitos. E que o METÁLICO seja somente um backup e que esse backup seja renovado fisicamente.

                                                                                          • É, vamos deixar os Americanos entrar no Brazil. Quem controla a comunicação de um país controla o país.

                                                                                              • Deixa de ser burro kkkkk. Todas as operadoras de telefonia do Brasil são estrangeiras. Tim é italiana, Claro é mexicana, Vivo é espanhola, só a falida Oi é brasileira

                                                                                                  • Quem mais neutro e sólido se propõe a comprar a operadora Oi ? Nada de TIM, Vivo ou Claro, a concorrência é fundamental, as quatro já está de bom tamanho, o problema é quem tem cacife para arcar com as dívidas da Oi, o governo deveria se tornar acionista maior e manter a Oi sobre vigilância 24 horas por dia, e se livrar das maracutaias de governos anteriores. A ANATEL deveria ser extremante, íntegra, imparcial, afinal dizem que tem dedo ansioso de diretor da Anatel nessa operadora ou nessas operadoras.
                                                                                                    A Anatel não deve se tornar cabide de empregos.

                                                                                                    • Bom antes os americanos do que os chineses...

                                                                                                      • Bom entao deixa de usar computador tb..pq é S.O. americano..email tb. E celulares tb..boora copiar Cuba..se isolar de americanos.

                                                                                                          • O Vagner_Becker disse "controlar a comunicação", ou seja, o conteúdo do que é repassado ao público, formas de influenciar um público e até um país inteiro, e não os meios utilizados, a tecnologia, os equipamentos. Isso ficou bem claro no texto dele.

                                                                                                              • Concordo em partes contigo. Mas se fosse restriçao de conteudo. Mas no caso..atente-se que apenas ira controlar..açoes..estruturas e investimentos...tal qual é a Vivo..espanhola. Livre competição no mundo dos negocios. Melhor que reduzir o numero de participantes que podem levar a monopolios..ou se tornar um país fechado ao mundo..sem investimentos..tb nao é saudavel.

                                                                                                            • Testando minha conexão da Oi Velox com os servidores da AT&T pelo site speedtest.net fui extremamente afetado por ping de latência alta, quero ver o que a at&t pretende para melhorar isto, eu já fui restrito por empresa do uso de detrminado aplicativo de valor inestimável por problemas com este ping entre Brasil e Miami Flórida. Está na hora de unificar as tecnologias está na hora de globalizar a comunicação digital.

                                                                                                                • O pessoa, quanto mais longe o servidor, mas alto vai ser o ping, deixa de ser burro. O speed test já escolha o melhor servidor, se você colocar outro que tem mais de 1000 km de distância é obvio que o ping vai estar alto, ele vai está enviando uma informação da sua casa até o outro lado do mundo.

                                                                                                                  • todos criam expectativas quanto a melhora do serviço, mas temos um agencia totalmente em coluio com as operadoras...ele finge q multa e nós fingimos q acreditamos, OI é uma grande empresa, acredito que dividir ela em 3 novas operadoras controlada por empresas que não atuam aqui no BRASIL, ou por brasileiro investidor... negocio q oi se prende muito em telefonia fixa, isso não dar mais certo... foco tem ser outro...planos são tudo casados, lei proíbe mas continuam... se vc quer algo separado é dobro , ai não tem quem aguenta... tem pensar em consumidores de baixa renda, eles são melhores receitas... basta atender bem...

                                                                                                                      • A única coisa que acredito que devesse melhorar, seria os atuais serviços por parte das operadoras de telefonia móvel, atualmente tudo está ruim... A venda da Oi pode ser uma boa saída, mas esse trato casado aí ... Não acho que seria uma boa, deve ser ter uma outra proposta, sem essas tais exigências políticas...

                                                                                                                          • ... antes de qualquer coisa eu gostaria de saber se a AT&T vai assumir os 65 bilhões de dívida que a OI tem ou se essa dívida ficará para a sociedade brasileira via BNDES como sempre é feito...

                                                                                                                            • Quando li o título, achei que seria ótimo, mas ao ver as exigências que a At e t fez percebi que era péssimo pra gente. Essa exigência pode passar o controle do setor pra ela. Ficaríamos a mercê dos interesses da operadora. Acredito que Bolsonaro não cederá a isso. Eticamente, o gestor público jamais pode favorecer A ou B em troca de algo.
                                                                                                                              Mas enfim, hoje já temos um serviço lixo com a concorrência que temos, imagina sem ela. Quem ja comprou telefone nos EUA sabe que a AteT é pessima com atualizações, meu antigo Note5 demorava 6 meses pra receber 1 atualização de segurança mensal. Veio cheio de bloatwares e o software era um lixo. A AteT cagou e andou quando precisei de suporte aqui, então percebo como é o relacionamento dela com o cliente.

                                                                                                                                • Concordo plenamente com o amigo, trabalho com telefonia a 14 anos, só vejo as sacanagens que fazem com os clientes e a Anatel trata com total indiferença. Não aplica multa nenhuma, vira tudo pizza. Aponte uma multa que foi paga na casa dos milhões em várias que a Anatel aplicou. Simplesmente passa o tempo e todos esquecem. Só Brasil mesmo, o desrespeito com o consumidor e descarado e nada é feito, sem falar nas tarifas abusivas e olha que baixou bem perto do era. Somos um povo herói, e rico pq sobrevivemos com uns dos custos mais caros do mundo.

                                                                                                                                    • Lendo os comentários eu pude ver que a maioria não lembram que:

                                                                                                                                      1 Já existe um cartel de telefonia no Brasil
                                                                                                                                      2 Anatel é a chefe que regula e a mesma que faz merda
                                                                                                                                      3 Empresa americana vai mexer no bolso das acomodadas Tim, Vivo e Claro
                                                                                                                                      4 Não tem como piorar visto que a Oi faliu
                                                                                                                                      5 TV não é prioridade no Brasil
                                                                                                                                      6 AT&T pode aplicar preços melhores e forçar as demais a recuar
                                                                                                                                      7 É uma possibilidade de aumentar a vinda de outras empresas pra cá

                                                                                                                                        • Pelo que é visto no México, a AT&T não aplica preços melhores e trabalha quase que 100% apenas com pós pago

                                                                                                                                            • Mercado brasileiro é diferente do México, já começando pelos impostos.

                                                                                                                                              Mas análise o processo num todo. AT&T vai pegar uma empresa montada e só aplicar o modelo de negócio deles com alterações para o nosso mercado. Pode ocorrer de entrarem no jogo com preços melhores.

                                                                                                                                                • Preços melhores que os já praticados pela Oi? Mais baixo do que a operadora já cobra, principalmente no móvel, é prejuízo na certa ainda mais considerando que o dólar está quase em R$ 4,20 e o euro em quase R$5,00 e esses aparelhos de telecom e financiamentos das operadoras são em dólar e/ou euro.

                                                                                                                                              • Vc é tapado por escolha ou é total desinformação??

                                                                                                                                                  • Pública algo importante amigo, até agora nos comentários só atacando as pessoas, onde está a sua posicao sobre o assunto, ou só sabe criticar ?

                                                                                                                                                      • Esquerdistas tem que ser banidos da vida pública, só falam abobrinha, impendem uma discussão saudável sobre qualquer assunto é um saco.

                                                                                                                                                          • Você deveria ser banido da terra pq primeiro ninguém falou de política, segundo quem ele apoia e se ele é de direita ou esquerda vc não tem nada a ver com isso. Se vc não gostou da minha resposta então vá tomar no olho do seu cu.

                                                                                                                                                      • Não e porque a empresa e americana que ira prestar um ótimo serviço no Brasil, olha ai a Telefônica espanhola dona da Vivo, sempre prestou um serviço lixo em SP onde nasceu ate hoje, banda larga decente de fibra só bairro nobre e centro, e também tem a questão do aumento no monopólio, porém outra empresa de telefonia comprar também seria monopólio, complicado.

                                                                                                                                                          • Acho uma grande bobeira esse pessoal de mimimi que acha q tao vendendo o Brasil pros EUA..etc..ou os esquerdistas de sempre..Para com isso pessoal..competiçao é sempre bem vinda. Porem RodrigoZika seu comentario tb é uma verdade!

                                                                                                                                                            • pessoal comemorando pensando que vai ser uma ótima operadora comparada as que já temos.. mas se olhar a Sky da pra ter uma noção de que talvez não vá mudar muita coisa, pelo contrário...

                                                                                                                                                                • Kkkk, Oi é baratinha e de ótima qualidade... Kkk

                                                                                                                                                                    • O povo achando que AT&T é boa, cobra o olho da cara e do jeito que o presidente é cadelinha, ainda vão conseguir que implantem franquia na BL residencial

                                                                                                                                                                        • Nada, a oi é barata pq tem pouca demanda e o serviço é de baixa qualidade. Mas a AT&amp, também tem la sua críticas nos outros países, ela ta mais interessada em outros serviços ultimamente. Tudo bem que o presidente não é nacionalista, mas ele não é tão tapado assim né gente, ele não pode favorecer grupinhos.. a Oi deve muito pro BNDESS, tem que dar cheque mate pra ela, senão mudar vende. Eu quero realmente o servico da hbo max aqui no brasil, mas não a custo de um oligopólio que só vai cobrar taxas abusivas..pasmem, ela não vai falir msm assim. Não me mandem pra venezuela ou cuba galera por favor... me mandem pra frança

                                                                                                                                                                            • Oi falida quase sem usuários, se essa empresa americana comprar e tentar colocar preços abusivos, vai perder ainda mais mercado... não faz o menor sentido seu comentário amigo

                                                                                                                                                                                • Boa! O presidente é uma cadela!! Tá no cio atrás do Tio Sam, enganandor de milhoes de brasileiros tapados que votaram nesse pilantra miliciano. Que a AT&T fique BEM longe daqui!

                                                                                                                                                                                • Pode ser que melhore porque pior não pode ficar, mais veja o caso da espanhola telefônica quando comprou a Telesp, tudo piorou hoje acho que nem existe mais, porque as empresas quando chegam aqui só fazem o que e cobrar serviços ruim e caros.

                                                                                                                                                                                    • Boa noite, a melhor notícia para a Telecomunicação do país, serviço de primeira com a AT&T e avanço em todos os sentidos, não teríamos demissão na OI, concorrência nacional e de nível.....sonho para população brasileira q hoje tem um atendimento muito ruim, vamos rezar para dar tudo certo.

                                                                                                                                                                                      • Era da hora o canal aberto esporte interativo

                                                                                                                                                                                          • Quem disse isso, o presidente é mentiroso de carteirinha e vire e mexe mente demais, igual quando 18 marcas anunciaram boicote ao Brasil não comprando mais couro daqui, devido o que ocorria na Amazônia, o Bolsonaro foi no Twitter chamando a imprensa de mentirosa, e ai a empresa representante destas 18 marcas confirmou nota que não é mentira não, é boicote mesmo, devido o que ocorre na Amazônia. E tem também o fato dele mentir, pois zombou sim da esposa do Macron, e em uma entrevista filmada e tudo, ele disse que repreendeu o rapaz, mentindo, pois os prints estão lá, ele mente tanto e acredita tanto em suas mentiras, que ele esquece que tem vídeos, print e etc. Tem também o fato que nas eleições ele chamou o Brasil de lixo e que a Amazônia não é nossa, e este vídeo esta ai, e agora vem com desculpa que é patriota e ama Amazônia.

                                                                                                                                                                                            • Seria um sonho ter a AT&T no Brasil

                                                                                                                                                                                              • A maior vantagem seria que ainda teríamos 4 operadores no país, pois se Claro, Vivo ou Tim comprarem diminui ainda mais a concorrência. Em relação a tv a cabo que seria mais complicado, pois só teríamos 2 grupos fortes operando no país. Vamos aguardar os próximos capítulos, de repente aparece mais gente interessada na OI.

                                                                                                                                                                                                • Se ela prometer melhorar e ampliar o sinal da Oi não vejo desvantagem em vender, empresa que dá prejuízo tem que ser vendida.

                                                                                                                                                                                                    • Meu sonho pode acontecer, AT & T no Br.

                                                                                                                                                                                                        • Essa lei precisa ser aprovada urgente, por causa de lobby da claro os parlamentares estão travando a aprovação

                                                                                                                                                                                                            • Tem muita gente só vendo o lado bom da compra da oi, essa empresa não é uma empresa amiguinha não, ok e outra franquiar Net no Brasil vai acabar com o acesso de muita gente ok. Se foi feito nos usa o que espera de uma espresso americana? Até sou favor da compra mas com regra claras de não a limitação da banda langa e ao monobolio comercial das TVs por assinatura a sky e a oi tv sempre tiveram servidos diferenciados e valores também que continue assim e melhore o alcance cobertura etc...

                                                                                                                                                                                                              • Não aquela mesma operadora que vendeu 4g como 5g nos eua? Trocando somente a logo da conexão na barra de notificações?

                                                                                                                                                                                                                • Sou contra todo tipo de fusão, isso gera monopólio e cartel, espero que o governo não aprove.

                                                                                                                                                                                                                    • Vejo que esse pode ser só o começo para o fim da banda larga ilimitada no país, até porque é bom lembrar que a ar&t é uma empresa americana e lá eles já estabeleceram regras para comercialização de internet por gasto ou seja franquias. Se isso acontecer o único serviço ainda funcional da oi vai ficar insustentável.

                                                                                                                                                                                                                        • Vendo Internet Fibra óptica Algar Telecom em Uberlândia, Itumbiara.
                                                                                                                                                                                                                          Add Nosso Tele Whatss wa.me/55034996690379
                                                                                                                                                                                                                          http://www.megaconectados.com

                                                                                                                                                                                                                          • Acabei de ler que tudo isso pode ser só boato mesmo. A AT&T 'pode' não estar nem ai! Como não esteve

                                                                                                                                                                                                                            para o Brasil todo esse tempo.

                                                                                                                                                                                                                              • Eu tenho o plano móvel da Oi de R$100 com 50GB e Youtube ilimitado. Nem uma operadora tem um plano assim e na minha cidadizinha a Oi é a única a oferecer 4G.
                                                                                                                                                                                                                                Depois de ela ser vendida provavelmente esse excelente plano virará apenas 10GB e sem Youtube Ilimitado, como os das outras operadoras.

                                                                                                                                                                                                                                  • Se recuperar a Oi e sua infraestrutura está beleza. Hoje eu não quero os serviços da Oi nem se for de graça.

                                                                                                                                                                                                                                      Android

                                                                                                                                                                                                                                      Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                                                                                                                                                                                      Android

                                                                                                                                                                                                                                      Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                                                                                                                                                                                      Windows

                                                                                                                                                                                                                                      Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                                                                                                                                                                                                      Economia e mercado

                                                                                                                                                                                                                                      Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista