
22 Novembro 2017
18 de setembro de 2017 72
Em um estudo realizado pelo site de comparação Melhor Plano, foi notado que três das grandes operadoras de telefonia móvel do Brasil diminuíram o preço médio dos seus planos de dados em até 36% entre o primeiro e o segundo semestre do ano.
“Entre os meses de junho e agosto, aconteceu um ajuste na maioria dos planos controle e pós-pago das operadoras, oferecendo minutos ilimitados para falar com qualquer operadora do Brasil. Observou-se também que o preço por gigabyte registrou uma queda considerável”, informa o levantamento realizado.
Temos como exemplo o preço do plano da Nextel de 2 GB de dados, que saiu de R$ 55 para R$ 30. A Oi também diminuiu os valores de seus planos, com uma média de 36% de redução. A TIM seguiu as mesmas estratégias das concorrentes e teve um corte de até 24% em seus planos de franquia de dados. A operadora Claro não fez grandes reduções, mas apenas uniformizou os valores cobrados.
Entretanto, seguindo a contramão de todas essas mudanças de estratégias, a Vivo não fez alteração alguma nos preços de seus planos de dados e todos se mantém os mais caros entre os concorrentes. A operadora também é líder no market share de dados móveis no Brasil.
Caso você esteja decidido em migrar de um plano para outro em sua operadora, ou então cancelá-lo, saiba que pode haver multa por quebra de contrato, visto que é comum que as operadores solicitem fidelidade de 12 meses.
Comentários