LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Vivo planeja oferecer 4G a 75% da população brasileira ainda este ano

25 de outubro de 2017 13

A Vivo chegou a ficar para trás das concorrentes TIM e Claro na cobertura da banda larga móvel 4G. Mas o crescimento apresenta um ritmo bom, e, em setembro, a companhia já oferecia o serviço em 1.750 cidades brasileiras.

E, se tudo der certo, a operadora deve dobrar o número de cidades em que utiliza a frequência 700MHz ainda em novembro e, dessa forma, deve fechar 2017 com oferta do serviço a três quartos da população brasileira, de acordo com o COO, Christian Gebara.

Teremos 75% da população brasileira coberta com 4G ainda este ano. E temos vantagem no 3G, que chega a 4 mil cidades, enquanto o concorrente mais próximo cobre cerca de 3 mil. Para o 4G é importante já ter cobertura 3G a fim de garantir a experiência completa do celular.

Gebara lembrou da impossibilidade de transmitir voz via LTE, a menos que seja adicionado o plugin VoLTE à rede. Por isso a preocupação em oferecer, também, o 3G nos mesmos locais, de modo que o cliente possa fazer ligações de voz via WhatsApp, Skype e outros apps que usam a banda larga móvel para isso.

Pelo planejamento, a Vivo vai passar de 199 cidades onde opera o 4G na frequência 700MHz para 400 ainda em novembro. Não foi divulgada uma lista das cidades a serem contempladas. Além disso, até o fim do ano, 96 cidades usarão a tecnologia de agregação de portadoras, o 4G+.

Quanto ao plano da operadora para atrair clientes e aumentar a renda, a Vivo pretende seguir com a estratégia de buscar mais assinantes para os planos pós-pagos. A base, que há um ano era de 44,2%, hoje chega a 47,8% de usuários que pagam uma assinatura todo mês. Esse aumento se deve, especialmente, à fidelidade obtida com os plaons família.

Mais fibra ótica

Além de expandir os serviços de banda larga 4G, a Vivo também vai mudar sua estratégia de oferta de TV por assinatura. Gebara explicou que a ideia agora é levar o serviço via FTTH (fibra até a casa) em todas as cidades nas quais oferece a banda larga por fibra ótica.

IPTV traz mais receitas, e vamos implementar em mais cidades. Levaremos a todas as cidades com FTTH até o final de 2018.


13

Comentários

Vivo planeja oferecer 4G a 75% da população brasileira ainda este ano

Queridinha! Netflix é o aplicativo de streaming favorito dos brasileiros, diz estudo

TudoTV: 10 desenhos animados para voltar à infância com o Prime Video e HBO Max

TIM anuncia promoção de Dia das Mães com desconto de até R$ 3 mil em celulares e sorteios semanais