LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Cobertura ampliada: TIM libera 4G em mais seis cidades de São Paulo

26 de fevereiro de 2018 12

A TIM ampliou a sua cobertura 4G nesta segunda-feira. A operadora liberou a tecnologia LTE em mais seis cidades paulistas: Arco-Íris, Oscar Bressani, Parisi, Redenção da Serra, Santa Isabel e São José do Barreiro.

A partir de agora, os clientes desses municípios contarão com mais qualidade e velocidade de conexão móvel pela TIM. A companhia foi a primeira que juntou as três frequências usadas no 4G – 1800 MHz, 2600 MHz e 700 MHz – nas localidades onde a rede móvel de quarta geração já foi liberada.

Atualmente, a operadora já atua na faixa de 700 MHz em cerca de mil cidades. Estão inclusas na lista as seguintes capitais: Brasília (DF), Campo Grande (MS), Teresina (PI), Recife (PE), Fortaleza (CE), Natal (RN), Macapá (AP), Boa Vista (RR) e Rio Branco (AC).

A nova faixa permite um crescimento considerável na cobertura 4G. A tendência é que ela fique disponível em todo o estado de São Paulo a partir do segundo semestre deste ano. Vale lembrar que, segundo um levantamento divulgado em janeiro, a TIM lidera em relação à disponibilidade do sinal LTE entre as concorrentes.

Como usar o 4G da TIM

Para aproveitar de todos os benefícios da rede de quarta geração da TIM, o cliente deve estar em uma área com cobertura 4G, possuir um smartphone compatível com a tecnologia e ter um TIMChip 4G.

A operadora ainda dispõe de ofertas, como o TIM Pré de 1,5GB de internet para navegar, ligações entre números da TIM ilimitadas, 100 minutos para qualquer operadora, WhatsApp sem descontar da franquia, acesso a mais de 40 milhões de músicas com o TIMmusic by Deezer também sem usar os dados. O plano sai a partir de R$ 14,99 por semana.


12

Comentários

Cobertura ampliada: TIM libera 4G em mais seis cidades de São Paulo
  • Faz 4 meses que estou aguardando internet fixa no meu endereço e não chega nunca.moro em SP SP.

      • Me perdoem por sair um pouco do assunto principal, eu estou tendo de deixar meu celular quando os Dados estão DESLIGADOS somente em 2G, pois do contrário a TIM cobra uso de dados e olha que meu celular está configurado para atualizar apps apenas quando autorizo, ou seja quando estou com WIFI ativo.

          • Uso a Tim Black 7 giga um pouco mais de 4 meses, achei muito bons os pacotes de voz e internet e preços. Melhor que a vivo. Mas na minha cidade de origem Rondonópolis- MT, o sinal 4G é bem abaixo de que seria ideal, onde alguns locais na cidade não tem sinal. Hoje estou usando mais em Rio Verde e Goiânia aí é outra cousa.

            EmersonfSylva

              • a tim realmente esta dominando o 4g eu percebo isso nos locais que vou, tem sinak 3g full da vivo, e a tim pega metade do sinal e 4g alguns locais afastado da cidade que passo em viagem, o lance so é a operadora ter cobertura na regiao, aonde nao tem nao vai surgir milagre.

                  • Porcaria só faz comer Internet mais rápido é a única velocidade que vejo

                      • País atrasado. O 5G já está às portas e ainda estão distribuindo o RUIM 4G no Brasil. Somos parados no tempo; da política a tecnologia. Credo.

                          • Não acho o meu 4G ruim tem lugares que bate quase 100 Mb por segundo

                              • É isso mesmo, o 4g da Tim não é ruim, é o pessoal que só sabe criticar...

                                  • Que operadora vc usa?

                                      • nunca foi ruim, o povo perde a noção dizendo que come internet mais rapido, os dados so sao consumidos de acordo com o uso, a explicação para isso é a seguinte, muitos gostam de ver videos no yotube, coloca ate em resoluçao baixa para poupar dados, mas usando o 4g o video baixa em questao de segundos vc assistindo todo ou nao, enquanto no 3g pode ser que vc desista de ver o video e ainda nao foi carregado 100% para o cache do aparelho,entao muitos leigos dizem que 4g consome mais rapido o pacote, algo sem nexos, sem estrutura alguma para analisar. ela epenas é mais rapida. a demanda de consumo o usuario quem determina. seja acesso com imagens em qualidade alta no navegador, ou muitas propagandas tambem, isso vamos sentir a cada Kb de nosso pacote.

                                          • Vou fazer uma explicação que uso com os clientes,se você ver um vídeo no YouTube de 1GB no 3G ou no 4G qual a diferença?
                                            Somente a velocidade que vai baixar o vídeo,pois o vídeo continua tendo 1GB ,o que pode mudar o tamanho do vídeo é sua qualidade e não a velocidade que está sendo baixado.
                                            Mas mesmo assim temos pessoas que pensam o contrário e espalham essa mentira.

                                        • Muito legal mas as cidades em outros estados como fica os investimentos.

                                            Queridinha! Netflix é o aplicativo de streaming favorito dos brasileiros, diz estudo

                                            TudoTV: 10 desenhos animados para voltar à infância com o Prime Video e HBO Max

                                            TIM anuncia promoção de Dia das Mães com desconto de até R$ 3 mil em celulares e sorteios semanais