LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Contagem regressiva! Crackle anuncia encerramento de atividades no Brasil

01 de fevereiro de 2019 10

Daqui a três meses, o Brasil perderá um dos seus serviços de streaming. O Crackle anunciou o encerramento das suas atividades na América Latina, com o país verde e amarelo incluso. A Sony comunicou que a sua plataforma será descontinuada na região no dia 30 de abril.

Em um e-mail enviado ao The Hollywood Reporter, o presidente de distribuição mundial da empresa, Keith Le Goy, comentou sobre as dificuldades de se sustentar em um lugar com forte concorrência:

“O Crackle Latin America não é sustentável no atual ambiente local altamente competitivo. O serviço direto ao consumidor continua a ser uma área muito importante para a nossa indústria em evolução, e vamos persistir em explorar outras oportunidades no espaço.”


Keith Le Goy

Presidente de distribuição mundial da Sony

Imagem: Reprodução

Ao todo, o fim da atuação na América Latina resultará na demissão de 17 funcionários nos escritórios de Brasil, Argentina, Colômbia, México e Estados Unidos (Miami e Los Angeles). A unidade canadense já havia fechado em junho do ano passado.

Em solo brasileiro, o Crackle operava vinculado a um serviço de TV por assinatura. Já nos Estados Unidos, o serviço de streaming funciona de forma independente e gratuito, com base em propagandas.

A grade da plataforma conta com séries como “Outsiders”, “Doctor Who”, “Snatch”, “StartUp” e “The Oath”. A tendência é que a Sony migre os conteúdos para outras emissoras da sua rede.

Enquanto isso, ainda é possível aproveitar o seu conteúdo pelas operadoras de TV paga e por meio dos aplicativos para Android e iOS – com links para download no card abaixo do texto.

Para você, o Crackle vai fazer falta no mercado de serviços de streaming? Diga para a gente.

Crackle

Desenvolvedor: Sony Pictures Television

Preço: grátis

Tamanho: Varia de acordo com a plataforma


10

Comentários

Contagem regressiva! Crackle anuncia encerramento de atividades no Brasil
  • Era bom quando era gratuito e tinha seriados antigos que são dificeis de ser encontrados na internet. Se houvesse investimento talvez teria mais expressão.

      • Era melhor quando era gratuito com propagandas.

          • Quem não tem competência não se estabelece!

              • Nem funciona....

                  • Quando era grátis era melhor! Ficou pago e piorou. O Mote era ser uma concorrência light e oferecer os conteúdos Sony com propaganda. Virou serviço pago e caro para o que vem oferecendo, ou seja morreu na praia. E francamente 17 pessoas demitidas na AL inteira?! Pra vocês verem o peso e o gabarito dessa joça...

                      • Já vai tarde....

                          • Sony e suas porcarias

                              • Meu comentário na Play Store em 05/06/2017 quando fizeram a migração para decodificador de operadora de TV a cabo:

                                Mas que bela porcaria fizeram com o serviço... Operadoras de TV e plataformas de streaming vivem em pé de guerra e o Crackle se junta justamente a uma delas. E logo a uma que tem uma péssima reputação e está a beira da falência... Entendam que essa geração não gosta de TV a cabo! Nós gostamos de internet! Revisem esse novo modelo, pois está fadado ao fracasso. E se não tiver jeito, se vão continuar, que se unam a uma operadora que preste! Mas o ideal é esquecer essa parada! Quer cobrar? Que cobre! Desde que seja um preço justo e que seja independente. Eu me cadastro, associo a um cartão de crédito e pronto! Vou nem falar de Netflix, pois está em outro patamar, mas vejam serviços como o brasileiro Looke e o gringo recém-chegado Amazon Prime. Criem uma relação somente entre o serviço e o cliente. Esqueçam operadoras de TV!!! Quero meu bom e velho Crackle de volta, mesmo que pagando. Pagar não é o problema...

                                EU TINHA RAZÃO...

                                  • Já vai tarde...

                                      • Não fará falta nenhuma pra mim.

                                          Queridinha! Netflix é o aplicativo de streaming favorito dos brasileiros, diz estudo

                                          TudoTV: 10 desenhos animados para voltar à infância com o Prime Video e HBO Max

                                          TIM anuncia promoção de Dia das Mães com desconto de até R$ 3 mil em celulares e sorteios semanais