LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Foco no 5G! Anatel e Aneel querem compartilhar postes para telecom e energia elétrica

16 de abril de 2019 4

Com a possível chegada do 5G ao Brasil no futuro, a Agência Nacional de Telecomunicações já agiliza algumas decisões importantes para o serviço ser disponibilizado. A Anatel e a Aneel querem compartilhar os postes entre os setores de telecom e energia elétrica.

As duas entidades devem lançar uma consulta pública com o projeto em outubro ou novembro deste ano, para saber qual é o entendimento do mercado em relação à nova ideia de ocupação da infraestrutura.

Imagem: Reprodução

De acordo com o assessor da diretoria da Aneel, Caio José de Oliveira Alves, uma das principais questões que deverão ir à debate é o preço. Atualmente, vale R$ 4,13 por ponto. Além disso, dos 168 processos do ano passado, 92% tinham relação com os custos.

Já a atenção do gerente de Monitoramento das Relações entre Prestadores da Anatel, Fabio Cassotti, está voltada à regularização dos ativos. Segundo o executivo, não dá para fazer a mesma ocupação dos postes tal qual acontece no momento.

As declarações das duas agências foram dadas durante o Encontro de Provedores Regionais. Entre os atos desejados com a nova regulação, estão a limpeza dos postes – algo já promovido em São Paulo no ano passado –, regras para impedir retrocesso e mais métodos para precificação.

Você aprova que os postes sejam compartilhados entre os setores de telecomunicações e energia elétrica? Conte a sua opinião para a gente no espaço destinado a comentários.


4

Comentários

Foco no 5G! Anatel e Aneel querem compartilhar postes para telecom e energia elétrica

Queridinha! Netflix é o aplicativo de streaming favorito dos brasileiros, diz estudo

TudoTV: 10 desenhos animados para voltar à infância com o Prime Video e HBO Max

TIM anuncia promoção de Dia das Mães com desconto de até R$ 3 mil em celulares e sorteios semanais