LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Huawei vs EUA: banimento de chinesa pode atrapalhar cobertura rural no país

27 de maio de 2019 6

Enquanto ainda há o impasse entre Estados Unidos e Huawei, quem pode sair na pior nessa batalha são os provedores da região rural no país norte-americano. A empresa é a principal fornecedora de estações-base nesses locais, com foco em custo-benefício.

Caso esses usuários sejam forçados a não utilizar mais a tecnologia da chinesa, as operadoras terão de buscar outras fornecedoras, como Ericsson e Nokia. A estimativa é que leve de 3 até 7 anos para concluir a substituição, além de demandar recursos financeiros para a medida.

Há pouco tempo, senadores dos dois partidos nos Estados Unidos já tinham criado uma legislação para a mudança, em uma quantia de US$ 700 milhões. Além disso, a Casa Branca destinou US$ 16 bilhões de ajuda aos agricultores para enfrentarem a perda do mercado chinês.

Alternativa

Uma outra aposta seria a T-Mobile, após a fusão com a Sprint. Caso a união seja aprovada, elas poderão substituir a companhia chinesa nesse tipo de serviço. Uma das promessas para a FCC, inclusive, é a cobertura de 90% do terreno rural no país em seis anos e com velocidade de rede 5G.

Por outro lado, segundo o representante do Instituto de Legislação de Georgetown para as normas, Gigi Sohn, ambas as operadoras prometeriam qualquer coisa para ter a fusão aprovada. O problema seria a fiscalização posterior para garantir que seja cumprido tudo o que foi falado.

Interrupções no serviço

Enquanto ainda há essa indefinição, os usuários das áreas rurais poderão ter seu serviço interrompido, ou ainda precisarão pagar valores maiores para compensar a perda. Inclusive, devido às perspectivas de aumento no custo, a Associação Rural Wireless da América tem se posicionado veementemente contrária à fusão das duas operadoras locais.

Qual é a sua opinião sobre a “novela” que envolve Estados Unidos e Huawei? Comente conosco!


6

Comentários

Huawei vs EUA: banimento de chinesa pode atrapalhar cobertura rural no país

Para aliviar a falta do WhatsApp, TIM remove custo de envio de SMS

Limite de banda larga: saiba o que NET, Tim, Vivo e Oi oferecem para clientes no Brasil

MWC 2016: toda a feira em quase 10 minutos e consideração final

São Paulo recebe ônibus com internet 4G. Testamos e o resultado foi ótimo