LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

5G: Qualcomm e operadoras russas firmam acordo para primeira rede mmWave da Europa

16 de agosto de 2019 0

Nesta semana, a Qualcomm anunciou uma nova parceria com o Departamento de Tecnologias de Informação de Moscou, operadoras de telefonia móvel da Rússia e fornecedores de equipamentos e software. O projeto de colaboração entre as partes tem o objetivo de criar a primeira rede 5G de ondas milimétricas da Europa.

Com pretensões para implantá-la neste outono do Hemisfério Norte – entre setembro e dezembro –, a conexão em mmWave (banda n257) permitirá novas aplicações da rede móvel de quinta geração no Velho Continente. Entre elas, estão melhorias na banda larga fixa e acesso sem fio móvel de novas soluções comerciais a usuários privados.

Imagem: Reprodução

De acordo com a vice-presidente de desenvolvimento de negócios da Qualcomm na Europa, Yulia Klebanova, o objetivo da capital russa com o projeto é fornecer infraestrutura para conexões de alta velocidade e baixa latência.

“Moscou é uma das cidades mais desenvolvidas da Europa. Estamos trabalhando com fabricantes para levar a tecnologia 5G de ondas milimétricas a uma ampla gama de dispositivos, desde smartphones a pontos de acesso sem fio, o que será essencial para a cidade atingir seu objetivo (prover infraestrutura para conexões de alta velocidade e baixa latência).”


Yulia Klebanova

Vice-presidente de desenvolvimento de negócios da Qualcomm na Europa

Caso você queira entender melhor quais são as diferenças das aplicações do 5G em suas diferentes frequências – como ondas milimétricas (mmWave) e sub-6 GHz –, você pode conferir a nossa coluna Detetive TudoCelular dedicada ao assunto.

Quais são as suas expectativas para o avanço do 5G em ondas milimétricas no Velho Continente? Compartilhe conosco a sua opinião!


0

Comentários

5G: Qualcomm e operadoras russas firmam acordo para primeira rede mmWave da Europa

Queridinha! Netflix é o aplicativo de streaming favorito dos brasileiros, diz estudo

TudoTV: 10 desenhos animados para voltar à infância com o Prime Video e HBO Max

TIM anuncia promoção de Dia das Mães com desconto de até R$ 3 mil em celulares e sorteios semanais