LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Alta demanda! 5G impulsiona estimativas de lucro da Ericsson para 2019

18 de outubro de 2019 0

Com soluções para a transição do 4G para o 5G desde o começo do ano, a Ericsson superou suas expectativas de lucro trimestral e mudou sua previsão para 2019. O motivo para isso seria a alta demanda para a rede móvel de quinta geração.

A previsão da empresa é vender o equivalente a 230 ou 240 bilhões de coroas suecas – até mais de R$ 102 bilhões – no próximo ano. Até então, a comercialização esperada era de, no máximo, 210 bilhões de coroas.

Imagem: Reprodução - Ericsson

De acordo com o presidente-executivo da companhia sueca, Borje Ekholm, o ritmo na implantação do 5G tem sido mais rápido do que o previsto. Além disso, ele mencionou os Estados Unidos e a Coreia do Sul, como países onde há uma forte demanda.

“Vemos um ritmo muito mais rápido na introdução do 5G do que o esperado. Deveríamos ter esperado isso? Até certo ponto sim, mas a realidade é que está acontecendo ainda mais rápido do que esperávamos há alguns meses.”


Borje Ekholm

Presidente-executivo da Ericsson

No terceiro trimestre do ano, o lucro operacional da Ericsson subiu para 6,5 bilhões de coroas, contra 3,8 bilhões em 2018. Segundo os analistas pesquisados pela Refinitiv, a expectativa era de 5,2 bilhões para o período.

Apesar disso, a empresa – uma das principais fornecedoras de equipamentos de rede para o 5G, junto com Nokia e Huawei – permaneceu com a meta de margem operacional de mais de 10% para 2020. A justificativa para a manutenção é a pressão de curto prazo de alguns contratos, além dos altos custos iniciais para novos produtos compatíveis com a rede móvel de quinta geração.

O que você acha das estimativas de lucro da Ericsson com a demanda para 5G? Compartilhe conosco a sua opinião!


0

Comentários

Alta demanda! 5G impulsiona estimativas de lucro da Ericsson para 2019

Queridinha! Netflix é o aplicativo de streaming favorito dos brasileiros, diz estudo

TudoTV: 10 desenhos animados para voltar à infância com o Prime Video e HBO Max

TIM anuncia promoção de Dia das Mães com desconto de até R$ 3 mil em celulares e sorteios semanais