LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Em breve! Cade dá novo prazo à Disney para venda dos canais FOX Sports

18 de outubro de 2019 3

Ainda sem uma definição, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) prorrogou o prazo dado à Disney para vender os canais FOX Sports e, assim, ter a fusão com a FOX consolidada no Brasil. Agora, o conglomerado norte-americano contará com mais dois meses adicionais para fechar o negócio.

De acordo com o jornalista Eduardo Ohata, do Yahoo! Esportes, o novo limite é considerado curto pelo mercado. Isso porque havia, anteriormente, a expectativa de um ponto final no impasse apenas em 2020. Com o adiamento para apenas dois meses, significa que haverá uma conclusão em breve.

Para ter a compra do Grupo FOX no país, o Cade obrigou que a Disney realizasse a venda dos canais FOX Sports – uma vez que já é proprietária da ESPN –, para evitar qualquer concentração de mercado.

O prazo inicial era de seis meses, os quais foram vencidos no último mês de setembro. Porém, devido ao Cade estar desfalcado de quatro dos seus conselheiros, a decisão foi impedida de ser tomada na ocasião.

Cenário negativo

A falta de um encerramento para o caso não é visto com “bons olhos” nos bastidores de FOX Sports e ESPN. O impasse tem limitado iniciativas de ambas as emissoras, como negociações de direitos de transmissão nos quais os dois se envolvam – mesmo indiretamente.

Além disso, os canais esportivos da FOX ficaram “isolados” do restante do grupo, enquanto não há uma decisão, e operam atualmente como independentes – o que diminui o investimento para novas aquisições.

Qual é o seu palpite para o futuro do caso entre Disney e FOX no Brasil? Conte a sua opinião para a gente no espaço destinado a comentários!


3

Comentários

Em breve! Cade dá novo prazo à Disney para venda dos canais FOX Sports

Para aliviar a falta do WhatsApp, TIM remove custo de envio de SMS

Limite de banda larga: saiba o que NET, Tim, Vivo e Oi oferecem para clientes no Brasil

MWC 2016: toda a feira em quase 10 minutos e consideração final

São Paulo recebe ônibus com internet 4G. Testamos e o resultado foi ótimo