LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

NFL vai ter estádio com tecnologia Wi-Fi 6 da Cisco em 2,5 mil pontos de acesso

07 de novembro de 2019 5

Tecnologia que promete internet até quatro vezes mais rápida, o Wi-Fi 6 será utilizado no SoFi Stadium, futura arena de Los Angeles para a NFL. Com infraestrutura fornecida pela Cisco, o local abrigará 2,5 mil pontos de acesso com esse tipo de conexão.

Considerado o próximo padrão de redes sem fio, esse recurso tem como principais características um máximo de até 10 Gbps e maior confiabilidade – ou seja, será mais difícil perder a conexão.

A Cisco será a fornecedora da infraestrutura de rede no SoFi Stadium / Imagem: Reprodução

Para um estádio de futebol americano lotado, a existência do Wi-Fi 6 permitirá que todos os torcedores consigam se conectar simultaneamente, sem maiores problemas de rede durante as partidas.

Apesar de ainda não ser disseminado entre os produtos atualmente disponíveis no mercado, já é possível encontrar compatibilidade com o chamado protocolo 802.11ax em notebooks equipados com chips Intel e alguns smartphones tops de linha recentes, tais quais o Galaxy Note 10 e o iPhone 11.

Para completar, o estádio de futebol americano também terá vídeo na resolução 4K HD por meio de 2,5 mil telas, com utilização da tecnologia Cisco Vision.

O SoFi Stadium está previsto para ser inaugurado em julho de 2020. Ele deverá ser utilizado pelas equipes locais Los Angeles Chargers e Los Angeles Rams.

Quais são as suas expectativas para a futura disseminação do Wi-Fi 6 no mundo? Conte a sua opinião para a gente no espaço destinado a comentários.


5

Comentários

NFL vai ter estádio com tecnologia Wi-Fi 6 da Cisco em 2,5 mil pontos de acesso

Para aliviar a falta do WhatsApp, TIM remove custo de envio de SMS

Limite de banda larga: saiba o que NET, Tim, Vivo e Oi oferecem para clientes no Brasil

MWC 2016: toda a feira em quase 10 minutos e consideração final

São Paulo recebe ônibus com internet 4G. Testamos e o resultado foi ótimo