LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

5G no mundo: restrição a Huawei e fornecedores pode impactar na economia de países

10 de fevereiro de 2020 7

Na corrida pelo avanço do 5G a nível global, a Huawei tem sofrido limitações em vários países do mundo. De acordo com um estudo da Oxford Economics – encomendado pela fabricante chinesa –, restrições a uma empresa do setor podem gerar impactos no crescimento econômico de várias localidades.

O levantamento indica que as barreiras para a participação de um fornecedor-chave de infraestrutura na construção de rede 5G aumentaria de 8% até 29% os custos totais de investimento para a próxima década. Sem contar os atrasos na implantação da tecnologia de quinta geração.

Imagem: Divulgação

Outro ponto no qual afetaria a existência de restrições consiste em uma diminuição do PIB nacional até 2035, nos oito países abordados na pesquisa: Austrália, Canadá, França, Alemanha, Índia, Japão, Reino Unido e Estados Unidos. Em todos os casos, a baixa do PIB per capita seria de US$ 100 por pessoa, em média, na comparação com um ambiente sem limitações.

Ao todo, foram levados em consideração três cenários de desenvolvimento do 5G. Eles levam em consideração os potenciais benefícios do 5G para o futuro, a reação do mercado às barreiras da concorrência e os impactos em custos – baixo, médio ou alto. Veja um resumo na tabela a seguir:

Imagem: Divulgação

A Oxford Economics disponibilizou o documento com o estudo completo sobre os impactos financeiros de restrições a fornecedores de infraestrutura 5G. Ele pode ser acessado neste link.

E para você, as restrições impostas à Huawei vão gerar todo esse impacto no avanço econômico ao redor do mundo? Conte a sua opinião para a gente no espaço destinado a comentários.


7

Comentários

5G no mundo: restrição a Huawei e fornecedores pode impactar na economia de países

Para aliviar a falta do WhatsApp, TIM remove custo de envio de SMS

Limite de banda larga: saiba o que NET, Tim, Vivo e Oi oferecem para clientes no Brasil

MWC 2016: toda a feira em quase 10 minutos e consideração final

São Paulo recebe ônibus com internet 4G. Testamos e o resultado foi ótimo