LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Cade deixa decisão sobre futuro do FOX Sports para março; Disney se incomoda com demora

14 de fevereiro de 2020 3

Nesta quinta-feira (13), o Conselho Administrativo de Defesa Econômica divulgou a pauta da sua próxima sessão de julgamentos, a qual será realizada no próximo dia 19 de fevereiro. Os itens listados não incluem o ato de concentração entre Disney e FOX.

Em outras palavras, a decisão sobre o futuro dos canais FOX Sports ficará para o próximo mês de março. O órgão público chegou a se movimentar para consultar operadoras de TV e realizar reuniões com executivos das duas partes interessadas, como a coluna Detetive TudoCelular divulgou em primeira mão no mês passado.

Disney não gosta da lentidão

Segundo o site Observatório da Televisão, a Disney não estaria nada satisfeita com a demora na resolução do caso. O conglomerado midiático teria deixado claro em reunião que apresentou todos os pedidos de venda da emissora esportiva e cumpriu as obrigações impostas pelo Cade para aprovar o negócio.

Os representantes da Disney também garantem ter provado que uma fusão entre Disney e FOX não configuraria monopólio. A preocupação do órgão estaria voltada principalmente para uma fusão – agora considerada como provável – entre o FOX Sports e a ESPN Brasil.

Outro ponto importante é que a ausência de definição tem travado os investimentos da Disney no segmento esportivo brasileiro. Entre os exemplos, está a indefinição de quão forte poderá entrar para o próximo leilão dos direitos de transmissão do Campeonato Espanhol, além da aquisição de profissionais das duas emissoras (FOX Sports e ESPN) por concorrentes, como o Grupo Globo e o DAZN.

A Disney chegou a protocolar um pedido ao Cade para discutir o assunto ainda na sessão do dia 19 de fevereiro. Mas o órgão público não prometeu acatar o pedido, devido à complexidade do tema.

Qual é a sua avaliação a respeito do impasse entre Disney e FOX no Brasil? Diga para a gente!


3

Comentários

Cade deixa decisão sobre futuro do FOX Sports para março; Disney se incomoda com demora

Para aliviar a falta do WhatsApp, TIM remove custo de envio de SMS

Limite de banda larga: saiba o que NET, Tim, Vivo e Oi oferecem para clientes no Brasil

MWC 2016: toda a feira em quase 10 minutos e consideração final

São Paulo recebe ônibus com internet 4G. Testamos e o resultado foi ótimo