LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Coronavírus: tempo gasto em rede Wi-Fi aumenta no Brasil durante quarentena

06 de abril de 2020 2

Em meio à pandemia de coronavírus e às medidas de isolamento social vigentes em boa parte do Brasil e do mundo, as pessoas têm se mantido em suas respectivas casas e, com isso, passam a usar mais a rede Wi-Fi do que os dados móveis. É o que indica o estudo revelado pela Opensignal nesta segunda-feira (6).

Segundo os dados da pesquisa, os usuários de smartphone brasileiros têm gastado 70,1% do tempo total de uso em uma conexão sem fio durante a terceira semana de março. O número indica um crescimento de 8,1% da média das semanas anteriores. Confira no gráfico a seguir:

Imagem: Divulgação / Opensignal

Na América do Sul, a entidade levantou as estatísticas de Brasil, Argentina e Peru. Os outros dois países também contam com um crescimento considerável no uso de rede wireless, em relação à média semanal, com registros de alta de 11,9% e 20,4%, respectivamente.

A América do Norte também anotou aumento semelhante nos países da região. Os Estados Unidos foram os que tiveram maior subida, com 9%. Na sequência, aparecem Canadá (8,1%) e México (9%).

Imagem: Divulgação / Opensignal

Em uma visão global, dos países analisados pela Opensignal, apenas Indonésia, Japão, Coreia do Sul e África do Sul não oscilaram acima dos 6% de aumento na utilização do Wi-Fi em aparelhos de celular.

Vale lembrar que a velocidade de internet em países com isolamento social tem sofrido impactos nas últimas semanas. O próprio tráfego em solo brasileiro já registrou aumentos desde o mês passado.

E aí, você tem utilizado mais rede Wi-Fi nas últimas semanas, devido às medidas de quarentena no país? Relate para a gente no espaço abaixo!


2

Comentários

Coronavírus: tempo gasto em rede Wi-Fi aumenta no Brasil durante quarentena

Queridinha! Netflix é o aplicativo de streaming favorito dos brasileiros, diz estudo

TudoTV: 10 desenhos animados para voltar à infância com o Prime Video e HBO Max

TIM anuncia promoção de Dia das Mães com desconto de até R$ 3 mil em celulares e sorteios semanais