LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Coronavírus: ingleses incendeiam torres 5G por medo devido à teoria da conspiração

06 de abril de 2020 32

No final de fevereiro deste ano, o TudoCelular noticiou que uma teoria da conspiração indicava ser um efeito colateral do 5G a Covid-19. Apesar de já haver comprovação que isso é uma Fake News, ingleses têm acreditado no boato e chegaram a atear fogo em torres da rede de quinta geração no país.

De acordo com o The Verge, na última sexta-feira (3) quatro torres da Vodafone haviam sido incendiadas em um período de 24 horas. Técnicos e engenheiros da operadora também estariam sofrendo ameaças de morte por parte de cidadãos do país para não colocar a infraestrutura em operação.

Segundo o CEO da empresa, Nick Jeffery, a situação já está sob investigação pelas autoridades policiais e de combate ao terrorismo.

“Sinto informar que vândalos realizaram uma série de ataques criminosos a torres de telefonia celular durante este período de crise nacional. Agora é uma questão de segurança nacional. As autoridades policiais e de combate ao terrorismo estão investigando. É difícil acreditar que algumas pessoas querem prejudicar as redes que estão fornecendo conectividade essencial para os serviços de emergência, o sistema nacional de saúde e o resto do país durante este período de quarentena.”


Nick Jeffery

CEO da Vodafone UK

Além da Vodafone, as provedoras Three, EE e O2 emitiram um comunicado conjunto para negar a teoria da conspiração e solicitar que os seus clientes ajudem no término dos ataques. A nota ressalta que a infraestrutura crítica delas tem sido usada para situações como trabalho remoto, educação, produtividade, entretenimento e comunicação.

Imagem: Reprodução

Vale recordar que o YouTube anunciou, nesta segunda-feira (6), a remoção de vídeos que relacionem o 5G à pandemia de coronavírus. Você pode ficar por dentro das últimas notícias sobre o avanço da Covid-19 na nossa página dedicada ao assunto, por meio deste link.

O que você achou da atitude dos ingleses devido à teoria da conspiração? Conte a sua opinião para a gente no espaço abaixo.


32

Comentários

Coronavírus: ingleses incendeiam torres 5G por medo devido à teoria da conspiração