LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

F1 TV deve ser lançada no Brasil com transmissão ao vivo e pode concorrer com Globo

18 de maio de 2020 8

O mercado brasileiro de streaming está prestes a ganhar uma nova plataforma em breve. A Liberty Media pretende disponibilizar a F1 TV para a temporada 2021 da Fórmula 1, independente de quem compre os direitos de transmissão da categoria.

De acordo com a apuração do UOL Esporte, a empresa irá fornecer o sinal ao vivo da transmissão, além de um pacote com mais serviços. Inclusive, a liberação do streaming estará vinculada ao novo contrato com as empresas de todo o mundo.

Atualmente, apenas a opção F1 TV Access está disponível no Brasil – o país tinha ficado de fora do pacote mais completo em um primeiro momento. Nessa opção, o assinante paga em dólar por um pacote no qual acessa comentários, melhores momentos, cronometragem ao vivo e arquivos com corridas clássicas e outros conteúdos.

A chegada do F1 TV Pro liberaria ainda a exibição ao vivo e na íntegra das corridas e dos treinos livres e classificatórios. Os usuários também poderão assistir às câmeras do ângulo de vista dos pilotos e às coletivas.

Imagem: Reprodução

Renovação do contrato

O contrato atual de transmissão com o Grupo Globo se encerra no final de 2020. Caso renove para 2021, a narração local da emissora seria a colocada pela Liberty Media na plataforma online. Se os direitos forem para outra emissora de TV, a situação será a mesma.

No cenário em que nenhum acordo de televisão for fechado, a narração será em inglês, feita pela britânica Sky Sports. A Globo terá a concorrência da Rio Motorsports para passar a Fórmula 1 a partir do ano que vem. Esta, inclusive, havia vinculado a possível aquisição dos direitos como garantias para o interesse na compra do FOX Sports, antes de o Cade decidir a questão.

Preços da F1 TV

No mercado internacional, a assinatura do streaming da F1 TV exige o pagamento de aproximadamente US$ 20 por ano (~R$ 114,40). Ainda não se sabe quanto custará na conversão para o Brasil.

E aí, quais são as suas expectativas para a chegada do streaming da Fórmula 1 ao Brasil? Interaja conosco!


8

Comentários

F1 TV deve ser lançada no Brasil com transmissão ao vivo e pode concorrer com Globo