
Economia e mercado 27 Nov
28 de novembro de 2020 0
Não é uma novidade que o 5G se tornou um atrativo de compra de celular para os consumidores. Mas, segundo um novo relatório do IDC, a rede móvel de quinta geração consiste na “força motriz da atual da indústria” para o mercado de smartphones.
De acordo com o relatório, até o final deste ano, é esperado que as entregas de terminais compatíveis já respondam por cerca de 10% das vendas a nível global. A expectativa é que, para 2024, a proporção aumente para 29%.
A empresa também apontou o fator-chave para isso: os aparelhos compatíveis com o 5G não são muito diferentes em valores na comparação com o 4G. A previsão do IDC é de um preço médio de venda dos modelos com suporte em 2020 de US$ 611. Já para 2024, o custo médio tende a cair para US$ 453.
Além disso, em setembro deste ano, os dispositivos de 1.000 Yuan começaram a aparecer no mercado da China. Com isso, segundo estatísticas da Academia Chinesa de Tecnologia da Informação e Comunicações, os smartphones 5G chegaram a 60% das remessas globais de aparelhos domésticos.
Por último, espera-se que as entregas globais tenham um crescimento de 2,4% neste ano, em relação ao ano anterior, ao atingir um total de 377,7 milhões de unidades. Esta é uma tendência que deve continuar em 2021, com uma alta prevista para 4,4% em relação a 2020.
E aí, você considera que os dispositivos 5G conseguirão impulsionar desta maneira o mercado de celulares? Dê a sua opinião para a gente!
Comentários