LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

5G no Brasil: TCU prevê prazo de 90 dias para liberar edital de leilão das frequências

10 de julho de 2021 19

Parece que ainda vai demorar para termos as faixas destinadas ao 5G leiloadas no Brasil. O Tribunal de Contas da União (TCU) afirmou que o edital ainda está em análise técnica, com a sua liberação prevista apenas em 90 dias, com a possibilidade de o limite ser prorrogado pelo relator.

De acordo com comunicado enviado ao Mobile Time, a unidade técnica possui até 75 dias para enviar a proposta de mérito. Posteriormente, a avaliação final do relator leva outros 15 dias. No entanto, este último pode fixar um prazo maior, a depender do quão complexo for o tema.

Imagem: Reprodução

A nota do TCU ainda ressalta que esse prazo já está contando desde a entrega dos documentos necessários para a pesquisa técnica, ou seja, desde o último dia 25 de junho.

“A análise do TCU é normatizada pela IN-TCU 81/2018. A norma define que, a partir do recebimento de todos os documentos necessários, a unidade técnica do tribunal terá até 75 dias para enviar ao ministro-relator a proposta de mérito. O tempo previsto para análise do relator são 15 dias. É facultado ao relator fixar prazo superior conforme a complexidade do trabalho. A contagem de prazo teve início a partir da entrega da documentação completa dos estudos, o que ocorreu em 25/6.”


Tribunal de Contas da União

O órgão fiscalizador ainda declarou que a equipe técnica não conseguirá liberá-lo tão rapidamente. Vale recordar que a Anatel havia adiado o leilão para o segundo semestre de 2021, após uma série de mudanças de datas.

Você acredita que esse leilão das frequências destinadas ao 5G ainda acontecerá este ano no Brasil? Dê a sua opinião para a gente no espaço abaixo.


19

Comentários

5G no Brasil: TCU prevê prazo de 90 dias para liberar edital de leilão das frequências

Queridinha! Netflix é o aplicativo de streaming favorito dos brasileiros, diz estudo

TudoTV: 10 desenhos animados para voltar à infância com o Prime Video e HBO Max

TIM anuncia promoção de Dia das Mães com desconto de até R$ 3 mil em celulares e sorteios semanais