Curiosidade 07 Nov
O SBT terá a sua própria plataforma de streaming. Com estreia planejada para o mês de janeiro ou fevereiro do próximo ano, a ideia é que o catálogo seja composto por programas do canal, bem como seus títulos originais. Do mesmo modo, o canal deve aparecer como opção de transmissão em outros serviços da categoria.
Conforme noticiado pelo Estadão, uma fonte interna da emissora já confirmou que essa iniciativa deve ser implementada no próximo ano. Por enquanto, os funcionários da empresa já estão fazendo publicações enigmáticas nas redes sociais, incluindo Daniela Beyruti, vice-presidente da companhia e filha de Silvio Santos.
Em relação ao conteúdo, a plataforma de streaming do SBT terá a adição de produções originais como uma nova versão do Sítio do Pica-Pau Amarelo, tal como documentários que serão produzidos para contar a história de Gugu, Hebe Camargo e Carlos Alberto de Nóbrega.
As obras serão sinalizadas com um selo "Coleção SBT". Do mesmo modo, a fonte afirma que toda a programação do canal deve migrar para o serviço de streaming e segundo ela, o foco na novidade é o total foco da equipe do setor digital da emissora. A princípio, os funcionários receberam a notícia de forma positiva.
Outra medida que deve ser implementada pela empresa é a de lançar canais digitais em outras plataformas. Dessa maneira, as TVs inteligentes da LG e o serviço Samsung TV Plus deve contar com 10 canais do +sbt. Além disso, o PlutoTV também terá a exibição dos canais, que se dividem em segmentos como notícias, infantil, séries, filmes, novelas e mais.
Veja também: a pesquisa que mostrou quantos serviços de streaming o brasileiro assina em média e a intenção do SBT e de outras emissoras de querer cobrar por presença na TV Paga.
Comentários