Tech 07 Ago
A sétima geração de internet sem fio está prestes a estrear em aeroportos brasileiros. O primeiro a receber o Wi-Fi 7 será o aeroporto estadual Professor Eribelto Manoel Reino, localizado em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo.
A instalação integra o projeto-piloto para testar a tecnologia em ambiente real, que tenha uma demanda elevada por conectividade. O desenvolvimento da iniciativa é em conjunto pelas companhias Wztech, Sinal BR e R3SS.
Esta primeira etapa contará com a instalação de três Access Points (APs) da marca Rockus, mais especificamente o modelo R770. Eles ficaram na área de embarque, a fim de oferecer a maior cobertura possível. Os equipamentos são compatíveis com até 500 usuários ao mesmo tempo e já contam com homologação pela Anatel.
O link completo chegará a 10 Gbps, enquanto os switches utilizados para a conexão são de 2,5 Gbps. Além disso, vale ressaltar que o Wi-Fi 7 utiliza a faixa de 6 GHz, com uma largura de banda de até 320 MHz e uma modulação 4K-QAM para deixar o espectro mais eficiente e com melhor taxa de transferência de dados.
Em relação ao Wi-Fi 6, a sétima geração de internet wireless se destaca por fornecer uma latência ainda menor, bem como suportar uma quantidade superior de dispositivos conectados de maneira simultânea.
Quais são as suas expectativas para a implementação do Wi-Fi 7 em aeroportos no Brasil? Conte a sua opinião no espaço destinado a comentários.
Comentários