Tech 07 Jan
O Disney+ receberá suporte a reprodução do seu conteúdo em HDR10+. A novidade foi anunciada por Marc Finer, da Communication Research Inc, em nome do grupo que gerencia a tecnologia por trás desse recurso durante a CES 2025. Com isso, a plataforma se junta a outras como Prime Video, Apple TV+ e YouTube com a possibilidade de ver vídeos com essa qualidade.
Em geral, a tecnologia compete com Dolby Vision no campo de vídeo de alta faixa dinâmica. Nesse sentido, vale destacar que os dois formatos possuem metadados HDR em cada quadro de vídeo. O resultado é a possibilidade de configurar alguns aspectos da reprodução em tempo real, visando deixar a imagem com maior contraste e brilho.
Finer não mencionou datas, mas afirmou que essa funcionalidade estará disponível em breve na plataforma para que todos os aparelhos compatíveis possam tirar proveito esse benefício na qualidade de imagem transmitida. Outras vantagens da tecnologia incluem a facilidade de implementação, certificação global e não há taxas de licenciamento.
O HDR10+ foi desenvolvido em parceria com Samsung e Panasonic e existe desde o ano de 2017. Atualmente, ela pode ser encontrada em mais de 13.000 que têm compatibilidade com esse recurso. Recentemente, a Disney também anunciou uma fusão do Hulu + Live TV com Fubo, focando em competir com YouTube TV.
Como já mencionado, somente a disponibilidade da funcionalidade não o suficiente para ver conteúdo em HDR10+, afinal, também é necessário ter um dispositivo compatível com a tecnologia. Por fim, confira as novidades que chegam ao catálogo do serviço neste primeiro mês de 2025.
Comentários