
18 Dezembro 2014
O Governo do Brasil está preparando o chamado leilão 4G, que desta vez compreenderá a faixa de 700MHz. Os organizadores estão correndo o máximo que podem para realizar o evento, possivelmente por conta do que as negociações podem render aos cofres públicos. De acordo com o secretário do Tesouro Nacional, Arno Augustin, o leilão pode render nada mais nada menos do que R$ 8 bilhões de reais para nossos comandantes.
Informamos recentemente que algumas operadoras de telefonia e emissoras de rádio e televisão estão tentando adiar essa negociação. O governo, no entanto, não está minimamente disposto a abrir mão de todo esse lucro, e o secretário afirma que não está nos planos dos governantes o adiamento desse evento.
Segundo Augustin, esses 8 bilhões de reais já estão incluídos nos estimados R$ 13,4 bilhões a serem arrecadados com concessões neste ano. O Próprio secretário do Tesouro disse que as contas do governo estão contando com esse dinheiro ainda para 2014.
Resta apenas aos clientes e demais cidadãos brasileiros acompanharem os próximos episódios dessa disputa. Na sua opinião, quem você acha que vencerá essa queda de braço? Governo ou operadoras de telefonia? Deixe suas apostas nos comentários.
Comentários