LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Roaming não será mais cobrado em aréas de cobertura das operadoras

23 de junho de 2015 7

Atualmente os brasileiros sofrem com muitas regras das operadoras de telefonia móvel, há algum tempo os usuários começaram a perder o plano de dados depois que o limite é atingido, sendo que antes a velocidade só era reduzida. Porém, nem tudo que acontece no nosso mercado é ruim; foi aprovada uma proposta que proíbe as empresas de cobrar por roaming, se o consumidor utilizar o serviço entre a mesma operadora.

Normalmente são cobradas algumas taxas quando alguém tenta utilizar os serviços das companhias de telecomunicações em áreas fora da sua origem. Porém, nesta última quarta-feira (17/5) foi realizada uma reunião e a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania aprovou uma proposta que proíbe essa cobrança.

Agora os usuários que utilizarem os serviços das operadoras fora da sua área origem não precisam se preocupar com as taxas, porém, apenas se fizer ou receber ligações de consumidores da mesma empresa.

Leia também: Como fugir do roaming internacional e economizar (muito) dinheiro em uma viagem

“É verdade que, caso a operadora do usuário que esteja utilizando o serviço não tenha rede na localidade em uso, existe uma justificativa para tal cobrança uma vez que deverá haver a interferência de uma outra operadora que “emprestará” sua rede para que o serviço possa ser executado. No entanto, quando a operadora é a mesma e apenas a localidade é diferente, não vemos motivo que justifique a cobrança do adicional, pois que a operadora não necessitará recorrer a serviço de outra empresa para atender seu usuário”, afirmou o deputado Roberto Santiago.

As companhias que não acatarem a proposta serão penalizadas pela Lei Geral de Telecomunicações, as operadoras podem ser multadas, suspendidas temporariamente e até suas concessões podem ser extintas.


7

Comentários

Roaming não será mais cobrado em aréas de cobertura das operadoras

Queridinha! Netflix é o aplicativo de streaming favorito dos brasileiros, diz estudo

TudoTV: 10 desenhos animados para voltar à infância com o Prime Video e HBO Max

TIM anuncia promoção de Dia das Mães com desconto de até R$ 3 mil em celulares e sorteios semanais