LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Franquia de banda larga: lista colaborativa reúne operadoras que não limitam internet

14 de abril de 2016 2

Usuários não estão nada satisfeitos com a notícia de que a maioria das operadoras de banda larga do país passará a restringir planos com franquias. Prova disso é o abaixo-assinado promovido online, que ultrapassou a meta inicial de 400 mil nomes e já se aproxima de 1 milhão de assinaturas. Agora, a comunidade open-source entrou na briga ao criar uma lista online que reúne todas as operadoras que não aderiram à limitação de consumo de internet.

Hospedado no GitHub, o repositório colaborativo Internet Sem Limites organiza as operadoras por estado, de modo que seja fácil identificar quais empresas na sua cidade oferecem planos sem pacote definido de gigabytes por mês. Cada item traz o link oficial da página da empresa para verificação dos dados.

Os nomes que mais aparecem na lista de empresas "amigas" do consumidor são a Algar Telecom, indicada até agora em oito estados; e a Mob Telecom, com sete menções.

Para saber qual o posicionamento das principais operadoras de internet banda larga no país (Vivo, Claro, Oi, Tim e Algar), confira o resumo que o TudoCelular preparou.


Painel da vergonha

Além de mostrar quais operadoras não aderiram à franquia, o repositório também pretende fazer propaganda negativa de empresas que planejam bloquear o sinal após o consumo do pacote de dados na banda larga. Chamada de "Painel da vergonha", a lista ainda não traz nenhum nome, mas conta com o apoio da comunidade open-source para ser alimentada.

Para contribuir com os nomes de operadoras que limitam ou não a internet no Brasil, só é necessário ter uma conta gratuita no GitHub.


2

Comentários

Franquia de banda larga: lista colaborativa reúne operadoras que não limitam internet
  • Bom! Vcs deveriam melhorar o título da matéria em colocar banda larga fixa e diferenciar da móvel, estão misturando muito, a live Tim é a única das grandes que não estão falando em franquia de dados, meu contrato prevê sem franquia e não pode ser mudado pois entro com processo e faço valer o contrato até que eu cancele por minha vontade. Lembrando que tenho um chip oi 31 anos que até hoje está valendo esse contrato e não pode ser mudado. Logo o macete é correr atrás das operadoras que nao impõem franquia e boicotar todos os servidos das que limitam falando mal delas na net e cancelado tudo ligado a elas, exemplo a vivo! Cancele tudo, TV por assinatura, celular, Internet, e faça todos que conhece migrar para a Tim ou outra que não impoem limite.

    Queridinha! Netflix é o aplicativo de streaming favorito dos brasileiros, diz estudo

    TudoTV: 10 desenhos animados para voltar à infância com o Prime Video e HBO Max

    TIM anuncia promoção de Dia das Mães com desconto de até R$ 3 mil em celulares e sorteios semanais