LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Não deixe esfriar: Proteste espera que siga pressão contra franquia na banda larga fixa

26 de abril de 2016 11

A disputa contra o bloqueio e cobrança adicional da internet banda larga fixa ainda não acabou para a Proteste. A associação anunciou nesta segunda-feira, 25, que quer manter a mobilização dos consumidores contra abusos. O anúncio da Anatel de que nenhuma operadora poderá fazer cobranças extras ou cancelar o acesso à rede por tempo indeterminado não é o bastante para a entidade, que considera este apenas um posicionamento temporário da agência, como afirma a Proteste em nota.

Ainda que a mais recente decisão da Agência possa causar um alívio temporário ao suspender a fixação de franquia, não proibiu os limites na Internet fixa. Apenas impediu a prática por tempo indeterminado, até que o Conselho Diretor defina novas regras para o bloqueio

O caso ainda vai longe. O anúncio da Anatel deveria esfriar um pouco os ânimos, e exatamente por isso a Proteste quer manter a mobilização. No Brasil funciona sempre assim: o consumidor acha que venceu, aí quando ninguém mais lembra do caso, é anunciado que tudo será como querem as empresas. Pouco antes de anunciar a proibição, a própria agência havia dito que não limitar poderia encarecer a banda larga fixa.

Briga ainda não terminou

Entre os argumentos das operadoras para praticar a franquia, elas dizem que outros países limitam dados mesmo na banda larga fixa. Isto é verdade nos Estados Unidos, por exemplo, mas as franquias oferecidas pelas operadoras são muito maiores do que as disponibilizadas pelas empresas brasileiras. Isso sem falar nas trapalhadas dos defensores da franquia, como a Anatel, que jogou a culpa em quem joga online.

Além da disputa contra o limite na internet banda larga fixa, a Proteste já possui desde o ano passado uma ação contra a franquia na banda larga móvel. Neste mesmo processo, a associação juntou um pedido para impedir que as operadoras cortem ou cobrem a mais por dados extras na banda larga fixa. A associação mantém o abaixo-assinado contra a franquia da internet fixa.


11

Comentários

Não deixe esfriar: Proteste espera que siga pressão contra franquia na banda larga fixa
  • indeterminado é? dia 30 de abril eles ja vao querer por essa coisa ai. Sorte que o Pl 174/2016 aprovado no Senado ja ta indo para camara proibindo limitação da banda larga...

      • Inadimissível.

          • Inadimisssivel.

              • Vocês estão focando demais na Anatel, precisamos esculachar com as operadoras; principalmente a Vivo. A Vivo é sempre a primeira a inventar essas putarias pra nos foder. Uma hora esses pestilentos vão distribuir mais propinas e não vai ser só a Anatel que vai liberar a fodeção.

                • Temos que lutar para que isso não aconteça. Em pouco tempo a internet ficara mais cara e depois limitada. E quando acabar o pacote vc terá que pagar ainda mais se quiser se informar ou se distrair. Ou então, ficar sem internet até virar o mês da franquia. Ridículo isso. Muito ridículo mesmo. E a Anatel mais o governo não fazem nada, pelo contrário! Até assinam embaixo. Covardia para com os brasileiros que pagam caro por uma internet que nem é lá essas coisas.

                    • Essa é estrategia da anatel !! esse cancelamento é claramente um tentaria de esfriar os protestos para ela retomar mais tarde.. corruptaaaa.

                      • Essa vendida dessa Anatel. Eles não fazem nada em prol do consumidor. Só faz o que essas operadoras mercenárias querem. Agora, cobrar a disponibilização integral da internet paga, isso eles não fazem, né. Tentar baratear mais a internet, eles também não fazem. E só para esclarecer! No Japão, a internet é ilimitada, assim como na China. Nada justifica essa franquia de internet fixa. Principalmente quando se está pagando, e caro, pelo serviço. Nos EUS, por exemplo, tem franquia, mas a franquia de lá e bem maior do que os daqui. E o preço é bem mais barato também. Maldita ANATEL. Deveria é ser investigada, essa mercenária da ANATEL.

                          • Como eu disse no outro tópico à respeito do projeto de lei contra a franquia de Internet, não sou contra a franquia, desde que existam limites decentes e/ou oferta de planos ilimitados acessíveis.

                            Agora você falou que na China a Internet é ilimitada. Mas o que adianta ser ilimitada porém controlada à mãos de ferro?

                            Queridinha! Netflix é o aplicativo de streaming favorito dos brasileiros, diz estudo

                            TudoTV: 10 desenhos animados para voltar à infância com o Prime Video e HBO Max

                            TIM anuncia promoção de Dia das Mães com desconto de até R$ 3 mil em celulares e sorteios semanais