LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Para aliviar a falta do WhatsApp, TIM remove custo de envio de SMS

02 de maio de 2016 16

A TIM acaba de anunciar que liberou a cobrança de envio de mensagens SMS, enquanto o WhatsApp estiver suspenso em todo o território nacional. De acordo com comunicado da empresa em sua página oficial do Facebook, a novidade vale para todos os seus clientes, independente do plano contratado.

Operadora alerta, via Facebook, que SMS não serão cobrados (imagem: divulgação)

Levando em conta que o bloqueio do WhatsApp vale para todo o Brasil e durante 72 horas, é seguro afirmar que o envio de mensagens de texto a partir de clientes da operadora italiana deve durar até às 14h desta quarta-feira (4), desde que nenhuma liminar ou decisão judicial derrube a ordem que foi emitida na manhã de hoje (02).

O WhatsApp está bloqueado em todo o Brasil desde às 14h de hoje, como parte de uma decisão do mesmo juiz, Marcel Montalvão, que pediu o bloqueio do serviço de mensagens há quatro meses. De acordo com a decisão, o serviço foi suspenso por não abrir dados sobre investigação em curso na comarca de Lagarto, em Sergipe, sobre suposto crime de tráfico de drogas.

No primeiro bloqueio, que foi de apenas 48 horas, o WhatsApp foi liberado no mesmo dia em que foi suspenso, por ordem do desembargador Raimundo Nonato da Costa Alencar, do Tribunal de Justiça do Piauí. De acordo com Raimundo, não havia sentido o bloqueio quando milhões de usuários também são afetados em todo o país.


16

Comentários

Para aliviar a falta do WhatsApp, TIM remove custo de envio de SMS

Limite de banda larga: saiba o que NET, Tim, Vivo e Oi oferecem para clientes no Brasil

MWC 2016: toda a feira em quase 10 minutos e consideração final

São Paulo recebe ônibus com internet 4G. Testamos e o resultado foi ótimo

Qual o plano de internet mais completo? [Preços salgados]