
21 Setembro 2016
Os voos mais longos da British Airways vão oferecer um serviço de wi-fi bem mais rápido do que o atual em 2017. Graças a uma parceria com a empresa especializada Gogo, o serviço de internet da companhia pode chegar a 70 Mb/s nas aeronaves.
A tecnologia que será utilizada é chamada de 2Ku. No entanto, é preciso avaliar qual será o custo dessa super-internet a bordo dos aviões. Uma vez que, geralmente, o serviço é cobrado por pacotes de megas, não faria sentido a internet ser muito rápida, sendo que os usuários precisariam pagar a cada 10 ou 20 MB que consumirem. Não há informações sobre esses valores ou pacotes.
"A 2Ku está entregando uma performance de internet às aeronaves semelhante ao que existe em solo. Mas um dos muitos benefícios da 2Ku é que ela é construída em uma arquitetura aberta, por isso consegue aproveitar inúmeros satélites Ku, que estão por todo o mundo de hoje, e novos avanços que chegarão no. Isto significa que a tecnologia vai ficar ainda melhor ao longo do tempo e vai proporcionar aos passageiros uma experiência de conectividade superior", afirma um comunicado emitido pela empresa.
Aqui no Brasil também surgem novidades de vez em quando sobre aparelhos eletrônicos e aviões. Tablets, notebooks, videogames portáteis, smartphones, leitores de livros digitais e mais uma série de outros produtos eletrônicos poderão ser utilizados em voos da GOL durante todas as fases do voo, o que inclui pousos e decolagens – que muita gente tem o costume de filmar para mostrar aos amigos.
Comentários