LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Funciona sem luz? Internet é a última opção de corte do brasileiro

15 de junho de 2016 16

O brasileiro já vê a internet como uma necessidade básica para a sobrevivência. É o que aponta uma pesquisa realizada pela agência nova/sb, que mostra algumas curiosidades sobre a relação do brasileiro com a internet, vista como uma conquista que, muito mais do que fornecer informação e entretenimento, é uma ferramenta para economizar e até enfrentar o atual momento de crise.

Foram ouvidas mais de 2.800 pessoas nos últimos 12 meses. O que ficou constatado é que, na crise, o brasileiro prefere cortar qualquer outro serviço antes da internet, última opção na redução dos gastos de uma família. Gastos como comer fora ou ir ao cinema, e até mesmo assinatura de televisão, são cortados em caso de necessidade. No entanto, quando a coisa aperta mesmo, até água e luz ficam em segundo plano, em favor do telefone celular.

Os smartphones já são o principal meio de acesso do consumidor tupiniquim à internet. E muitos preferem atrasar até essas contas essenciais para manter o celular conectado. "Ninguém quer abrir mão de ter um smartphone e utilizá-lo como estratégia de economia. Há ainda perfil de brasileiros que optou por atrasar contas de consumo como luz, água e manter o celular em dia para não perder oportunidades de ofertas", observou o sócio fundador da agência, Bob Vieira da Costa.

Ou seja, o brasileiro aceita ficar sem televisão, telefone, e até se arrisca a ficar sem água e luz, mas não sem acesso à rede. É bom lembrar que as empresas de energia e água só podem cortar o fornecimento se a conta ficar 60 dias em atraso, então não há o perigo de ficar sem o telefone também por falta de carga da bateria.

Exageros à parte, com o corte de despesas de lazer fora de casa, como comer fora, ir ao cinema, teatro, sair com os amigos, entre outros, as pessoas veem na internet a grande "fuga" para a diversão após um dia ou uma semana cansativa de trabalho. Sem falar que ela é uma grande aliada para economizar e até mesmo procurar emprego.

Os brasileiros já mostraram ao mundo que são apaixonados por se comunicar e compartilhar experiências, vide a nossa liderança em várias redes sociais. E o consumidor do país está mais atento às possibilidades de economia, sobretudo em momento de crise.

O estudo ainda detectou que a internet é considerada uma da quatro principais conquistas de consumo do brasileiro nos últimos anos, e que a visita a sites e aplicativos é uma das principais estratégias de pesquisa de preço, promoções, compra, busca de oportunidades de emprego. Ou seja, mais do que lazer, a rede é possivelmente o maior aliado do brasileiro hoje em dia, inclusive para combater a crise.


16

Comentários

Funciona sem luz? Internet é a última opção de corte do brasileiro

Queridinha! Netflix é o aplicativo de streaming favorito dos brasileiros, diz estudo

TudoTV: 10 desenhos animados para voltar à infância com o Prime Video e HBO Max

TIM anuncia promoção de Dia das Mães com desconto de até R$ 3 mil em celulares e sorteios semanais