LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Expansão do 4G: Claro anuncia tecnologia em mais quatro cidades do Rio de Janeiro

29 de setembro de 2016 2

A tecnologia 4G segue crescendo bem aos poucos no Brasil. Apesar de os smartphones capazes de conectar à banda larga móvel mais rápida já representarem metade do total mundial, por aqui, apesar de ter apresentado o maior crescimento mensal da história em julho, ainda possui menos acessos que o 2G. Ao menos as operadoras estão tentando mostrar serviço, e agora a Claro anunciou a implantação do LTE em mais quatro cidades do estado do Rio de Janeiro, que agora tem um total de 31 municípios cobertos.

Moradores de Araruama, Carmo, Macuco e Sumidouro se juntam aos cidadãos de outras 27 cidades cujo 4G já estava disponível e já podem assinar planos com a banda larga móvel mais veloz disponível no mercado. A título de curiosidade, as os outros municípios com a tecnologia são: Angra dos Reis, Barra Mansa, Belford Roxo, Búzios, Cabo Frio, Campos, Duque de Caxias, Itaboraí, Itaguaí, Macaé, Magé, Maricá, Mesquita, Nilópolis, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Paraty, Petrópolis, Queimados, Resende, Rio das Ostras, Rio de Janeiro, São Gonçalo, São João de Meriti, Teresópolis e Volta Redonda.

Todas essas cidades possuem conexão na faixa de 2,5GHz de frequência. A Claro está realizando testes com a faixa de 700MHz no município de Rio Verde (GO), onde o LTE-Advanced já está disponível após o desligamento da TV analógica.

No Rio de Janeiro, a Claro mantém a liderança em número de usuários, posição que ocupa desde fevereiro de 2009, na capital, e setembro de 2012 no total do estado. Dados de julho da Anatel apontam que a operadora possui 36,3% do total de assinantes no território, o que soma mais de 8,2 milhões de usuários.


2

Comentários

Expansão do 4G: Claro anuncia tecnologia em mais quatro cidades do Rio de Janeiro

Queridinha! Netflix é o aplicativo de streaming favorito dos brasileiros, diz estudo

TudoTV: 10 desenhos animados para voltar à infância com o Prime Video e HBO Max

TIM anuncia promoção de Dia das Mães com desconto de até R$ 3 mil em celulares e sorteios semanais