LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

E fibra ótica? TIM anuncia expansão do Live para oferecer internet banda larga "pelo ar" em todo país

19 de outubro de 2016 2

A TIM acaba de anunciar, nesta quarta-feira (19), que em breve o TIM Live, seu serviço de internet por fibra ótica em operação apenas em São Paulo e Rio de Janeiro, será expandido para demais regiões do Brasil por meio de outra tecnologia: a WTTx. Desenvolvida pela Huaewi, para quem não conhece, essa significa "wireless to the x" e permite a oferta de banda larga sem fio com velocidades semelhantes a fixa.

A TIM vai alavancar sua rede de ultra banda larga para ganhar participação no mercado residencial. Haverá diferença entre a banda larga [por LTE] pessoal e a residencial”, anunciou o CEO da TIM Brasil, Stefano De Angelis.

Não foram informados os possíveis planos e velocidades que serão ofertadas, assim como as primeiras cidades que devem ser atendidas. Contudo, para entrar em pleno funcionamento, é necessário que o espectro de 700 MHz, atualmente em uso pelo sinal de TV analógico, seja totalmente liberado, fato esse que se estende até 2018 conforme o cronograma do governo.

Vai ser uma oportunidade muito grande para a TIM com a disponibilidade da frequência de 700 MHz. Nos vai permitir chegar rapidamente com banda larga em todo o país, especialmente nas pequenas cidades temos grandes oportunidades a explorar. Se tirarmos o Sudeste, Sul e Bahia, o restante do Brasil tem menos de 40% de penetração de banda larga, e quando tem, tem velocidade abaixo de 12 Mbps", explicou De Angelis.

Crescimento Exponencial

Mesmo operando em apenas dois estados brasileiros apenas com a fibra ótica e mesmo assim não estando presente em todos os bairros, o TIM Live fechou o mês de agosto com uma base de 319 mil clientes, apresentando crescimento de 55%. De acordo com dados da Anatel, o serviço lançado em outubro de 2012, foi o que mais cresceu no período de um ano, ficando na frente da Sky (41%), que também oferta banda larga fixa por LTE.


2

Comentários

E fibra ótica? TIM anuncia expansão do Live para oferecer internet banda larga "pelo ar" em todo país

Queridinha! Netflix é o aplicativo de streaming favorito dos brasileiros, diz estudo

TudoTV: 10 desenhos animados para voltar à infância com o Prime Video e HBO Max

TIM anuncia promoção de Dia das Mães com desconto de até R$ 3 mil em celulares e sorteios semanais