LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Quebrando recordes: Samsung quer implantar 5G antes do prazo para Olimpíada de Inverno em 2018

28 de outubro de 2016 11

As próximas edições das Olimpíadas estão prometendo muito no que diz respeito a inovações tecnológicas. Em 2020, em Tóquio, capital do Japão, a expectativa é que o primeiro carro-voador seja apresentado ao mundo auxiliando o acendimento da tocha. Contudo, antes disso, nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2018 em PyeongChang, na Coreia do Sul, a Samsung e KT Corporation planejam oferecer as primeiras conexões 5G do mundo.

Apesar dos inúmeros avanços e, inclusive, vários testes com incrível sucesso, a meta é tão ambiciosa quanto a do carro-voador. A expectativa para que essa tecnologia começasse chegar ao mercado era em 2020, ou seja, daqui quatro anos em vez de dois. O problema, no entanto, não é apenas a disponibilização, mesmo que de uma forma, digamos, mais limitada a regiões específicas da cidade, mas sim o fator tecnológico.

As fabricantes, até mesmo a própria Samsung, terão de correr contra o tempo para implantar a tecnologia nos aparelhos e chips. Sem contar que as teleoperadoras também precisam construir torres e disponibilizar planos, por exemplo. Com esse ano praticamente encerrado e os jogos marcados para serem realizados entre 9 a 25 de fevereiro de 2018, a pergunta que fica é a seguinte: será que vai dar tempo?

Do que depender de empresas como a Qualcomm; que lançou recentemente o primeiro modem 5G do mundo, Verizon, T-Mobile, US Cellular, todas essas com testes já iniciados, o lançamento do 5G pode acontecer antes do esperado. Lembrando que o sucessor das redes móveis de quarta geração deve ser capaz de entregar velocidades de transferência de até 10 Gbps por segundo.


11

Comentários

Quebrando recordes: Samsung quer implantar 5G antes do prazo para Olimpíada de Inverno em 2018

Queridinha! Netflix é o aplicativo de streaming favorito dos brasileiros, diz estudo

TudoTV: 10 desenhos animados para voltar à infância com o Prime Video e HBO Max

TIM anuncia promoção de Dia das Mães com desconto de até R$ 3 mil em celulares e sorteios semanais