LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Clientes Vivo e TIM terão acesso ao Mercado Livre sem descontar dados da franquia

25 de novembro de 2016 12

Aproveitando a Black Friday e a alta procura de consumidores por produtos com descontos, o Mercado Livre acaba de iniciar o acesso patrocinado ao seu app móvel. Agora, clientes Vivo e TIM que utilizem smartphone Android ou iOS podem acessar o site de comércio eletrônico sem descontar de sua franquia.

Ou seja, se você tem uma linha pré-paga ou pós-paga da Vivo ou da TIM, poderá acessar o site do Mercado Livre quando estiver conectado à banda larga móvel sem gastar os preciosos dados da franquia. No entanto, para ter efeito, o acesso deve ser feito exclusivamente pelo app.

A oferta é válida por tempo ilimitado, e para usuários de planos pós e pré-pagos. Assim, o Mercado Livre torna-se o terceiro aplicativo de comércio a oferecer navegação gratuita aos usuários de alguma operadora no país, seguindo a Netshoes e a Privalia. O Bradesco segue como único banco a não consumir a franquia de dados móveis de seus clientes.

Para oferecer o acesso aos dados gratuitamente, o Mercado Livre realizou uma parceria com as operadoras com ajuda da MUV. Será utilizada a tecnologia da Datami, que facilita projetos desse tipo com IP dinâmico.

Uma pesquisa da Panorama Mobile Time/Opinion Box publicada recentemente mostrou que o Mercado Livre é o app preferido do brasileiro na hora de fazer compras online no smartphone. Portanto, nada mais justo do que oferecer acesso gratuito a estes usuários para que possam navegar sem se preocupar com os dados da franquia de internet móvel.

O estudo identificou que 71% dos brasileiros usuários de internet já compraram algum produto físico por meio de um app ou site no smartphone. E, desses consumidores, o Mercado Livre foi citado por 32% como o utilizado com mais frequência para estas compras online.


12

Comentários

Clientes Vivo e TIM terão acesso ao Mercado Livre sem descontar dados da franquia
  • Esta cobrando dados sim, sou da operadora vivo e consulto consumo de dados e o mercado livre está consumindo bem meus dados móveis....

      • Só não mencionaram que a navegação é um lixo. Nada é de graça...mercado livre é abusivo nas taxas.

          • A Tim ultimamente ta maravilhosa. 4g pro interior desse brasilzao, 20gb de plano de dados por 50 reais.. Melhorou a qualidade dos atendentes. Continue assim. A tim do passado era péssima.

            • bela, no final quem paga somos nós mesmo, queria pelo menos 3g ilimitado, essas operadoras estão qeurendo demais já

                • Show.

                    • Mais um foda-se para a neutralidade da rede.

                        • Na verdade todos apps deveriam oferecer navegação grátis, que na verdade está embutido no preço do produto de quem está comprando ou no custo do anunciante. Isso facilita mais pessoas terem acesso.

                            • Eu sou favorável a neutralidade da rede. Diferente de que muitos pensam, eu vejo que dá para manter que em certos apps o usuário não tenha seu plano de dados descontado e o conceito. Basta que ao invés da empresa escolher esses aplicativos, o usuário tivesse esse direito, cabendo a operadora dizer apenas quantos apps o usuário pode escolher para que não desconte da franquia: 3, 4, 5, sei lá.

                              Assim, não se quebraria o conceito e o usuário não seria prejudicado. E seria melhor, já que os usuário escolheria o app que mais usa, pois, por exemplo, mesmo não tendo Twitter, no atual, você não é descontado por usar o app (mas não usa), mas você não pode trocar.

                              • muito bom isso, para quem faz bastante compra no app, e deseja ver pagina por pagina sem se preocupar em pedir mais pacote

                                  Queridinha! Netflix é o aplicativo de streaming favorito dos brasileiros, diz estudo

                                  TudoTV: 10 desenhos animados para voltar à infância com o Prime Video e HBO Max

                                  TIM anuncia promoção de Dia das Mães com desconto de até R$ 3 mil em celulares e sorteios semanais