LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Internet à vontade! Anatel pretende manter proibição do corte da banda larga fixa por um bom tempo

15 de dezembro de 2016 17

As notícias vindo de Brasília não estão muito boas nos últimos tempos. Mas, de vez em quando, tem que aparecer alguma coisa para confortar nossos corações e espíritos. Ao menos uma boa nova saiu da capital federal esta semana, e vem da Anatel.

O novo presidente do órgão, Juarez Quadros, disse nesta quarta-feira, 14, durante uma audiência pública no Senado, que não pretende mexer na medida cautelar publicada pelo conselho diretor da Anatel em abril deste ano e que proíbe as operadoras de cortar a banda larga fixa do consumidor quando acabar a franquia.

A cautelar está em vigor e não penso em tratar dessa questão tão cedo – garantiu Quadros.

A medida foi tomada pelo órgão regulatório depois de reclamações iniciadas após a Vivo passar a adotar o regime de franquia de dados também na banda larga fixa oferecida pela companhia. A operadora pretendia começar a cortar a conexão do consumidor que atingisse a quantidade de dados especificada em contrato a partir do ano que vem.

Na época, o então presidente da Anatel, João Rezende, chegou a se declarar a favor do limite de dados na internet fixa do brasileiro. Rezende chegou, inclusive, a culpar quem joga online pela medida. No final, porém, o conselho diretor da entidade acabou por proibir o corte da banda larga fixa até que o assunto fosse melhor debatido.

O relator do processo, Otávio Rodrigues, deu início a uma consulta pública sobre o assunto no começo de novembro. É possível acessar e preencher um formulário (é preciso fazer um cadastro) no site da Anatel sobre o assunto.


17

Comentários

Internet à vontade! Anatel pretende manter proibição do corte da banda larga fixa por um bom tempo

Queridinha! Netflix é o aplicativo de streaming favorito dos brasileiros, diz estudo

TudoTV: 10 desenhos animados para voltar à infância com o Prime Video e HBO Max

TIM anuncia promoção de Dia das Mães com desconto de até R$ 3 mil em celulares e sorteios semanais