LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Vivo, Tim, Claro ou Oi? Portabilidade numérica registra crescimento em 2016; linhas móveis lideram

10 de janeiro de 2017 28

Com 2017 ainda em seus primeiros dias, pesquisas referentes ao ano anterior ainda estão sendo divulgadas. A Associação Brasileira de Recursos em Telecomunicações (ABR Telecom) publicou na última segunda-feira (9), um relatório apontando que assim como o número das linhas pós-pagas, os pedidos de portabilidade registraram aumento em 2016.

Ao todo foram 4,61 milhões de solicitações referentes a troca de operadora com a manutenção do mesmo número no ano passado. Vale ressaltar que desse total 28% (1,28 milhão) são relativos a telefonia fixa e 72% (3,32 milhões) para a telefonia móvel.

Se levarmos em consideração somente em consideração o quarto semestre de 2016, no total foram 1,19 milhão de pedidos de portabilidade numérica, sendo 311,74 mil (26%) de números fixos e 878,51 mil (74%) de móveis.

A nível de curiosidade, desde setembro de 2008, quando o serviço entrou em funcionamento no país, foram efetuadas 35 milhões de migrações, desses 12,72 milhões (36%) de telefones fixos e 22,27 milhões (64%) de celulares.

Em 2017 a troca de operadora pode aumentar

Ao que tudo indica, agora em 2017 com a aprovação da cobrança do imposto ICMS - inclusive para serviços como a Netflix e Spotify - a migração de uma operadora para outra em virtude do aproveitamento de maiores promoções devem aumentar ou pelo menos se manter nesse patamar.

Mas e você, leitor, chegou a trocar de operadora e manter o mesmo número no ano passado? Conte-nos se faz parte desses dados e como foi a experiência!


28

Comentários

Vivo, Tim, Claro ou Oi? Portabilidade numérica registra crescimento em 2016; linhas móveis lideram

Queridinha! Netflix é o aplicativo de streaming favorito dos brasileiros, diz estudo

TudoTV: 10 desenhos animados para voltar à infância com o Prime Video e HBO Max

TIM anuncia promoção de Dia das Mães com desconto de até R$ 3 mil em celulares e sorteios semanais