LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Foco na banda larga: Anatel promete agir pela melhoria da internet no Brasil em 2017

10 de janeiro de 2017 15

A Anatel promete maior atenção à banda larga durante o ano de 2017. Uma nota divulgada no site oficial da agência diz que “a promoção da banda larga deve orientar em 2017 todas as decisões do Conselho Diretor” do órgão. O conselheiro Aníbal Diniz explica que há necessidade de ampliar os investimentos no setor.

Espero que a gente dedique o maior tempo possível para levar proposta ao ministro (da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab) no sentido do que fazer para ampliar os investimentos em infra de banda larga no Brasil.

A preocupação da Anatel não pode ser dissociada da necessidade do povo brasileiro, e o povo mais carente vitimado pela exclusão seja social ou digital está nas Regiões Nordeste e Norte.

Entre as questões a serem vistas pelo órgão regulador está o aumento do alcance das fibras para internet de alta velocidade, já anunciado pela Vivo, e que deve ser alvo de audiência pública do novo Plano Geral de Outorgas.

A melhora do sinal 4G em todo o país também deve ser discutida pela agência. Durante 2016, a meta da Anatel para a expansão da banda larga de alta velocidade foi superada, o que indica que há espaço para ainda mais investimentos e uma meta maior para os próximos 12 meses.

Outro problema é a limitação na banda larga fixa, movimento encabeçado também pela Vivo. Por enquanto, as operadoras estão proibidas de suspender o serviço quando o usuário atinge o limite da franquia estipulado em contrato. O período de inscrição para a audiência pública a ser feita pela Anatel foi prorrogado por conta do grande número de interessados.


15

Comentários

Foco na banda larga: Anatel promete agir pela melhoria da internet no Brasil em 2017
  • Não tem que haver franquia em internet fixa , vamos ficar não mão dessas Empresas picaretas que nunca entregam um serviço de qualidade.O Brasil precisa parar de se vender a preço de bananas para essas multinacionais "Nosso país é um continente "e esses caras ganham muito dinheiro sugando nosso sangue e desfazendo do nosso povo.

      • Anatel? O sindicato das operadoras quer melhorar a internet? Faz-me rir!

          • Anatel promete? Tem de extinguir esse cabidal de emprego e abrir o mercado para outras operadoras. Só assim a gente vai se livrar desse cartel ridículo.

              • a vivo devia se preocupar em melhorar seus serviços ao invés de querer limitar o péssimo serviço que ela entrega. Aqui oné moro a Vivo não tem se quer uma bateria ou nobreak para manter sua torre funcionando em caso de falta de energia!

                  • Moro no estado de São Paulo, e também tenho via rádio, que é a única disponível onde moro.

                      • Tudo que tange a política desse país é uma piada! E daquelas bem sem graça!

                          • Basta diminuir a carga tributária para esse setor e ponto.

                              • Já chegou a hora do ministro das telecomunicações , liberar as operadoras de internet fixa ampliar os seus serviços, chegar pelo menos aqui no interior dá região norte , esse pôvo até hoje em pleno século 21, não sabe o que uma internet fixa via cabo de verdades, aqui ainda existe a internet via rádio, que é uma porcaria !

                                  • Deviam mesmo é ter um padrão de redução pós franquia para o mobile, tipo 256 kbps para o pré 512 kbps para o pós

                                    • A tá, me engana que eu gosto, um órgão capaz de manter uma pessoa a frente que vai a imprensa e diz que a culpa da implantação do limite de franquia na internet se dá ao fato de termos jogadores de games que estão sempre conectados e fazendo o uso de boa parte da banda que o Brasil tem, e o pior de tudo, coloca a culpa nos consumidores, e não nela mesmo quando deixou de investir no cabo transatlântico de fibra óptica que eu sempre falo aqui, ligando a america do Sul ao continente europeu, para não ficar dependendo do cabo que usamos da america do Norte, também não é culpa dela a exigência de mudança de padrão iPv4 para o iPv6 o que concederia mais uns bilhões de IPs e acabaria com essa paçhaçada de franquia, mas para que fazer isso né?

                                      Acho que prejudicaria os licros das operadoras porque empresas como a telefonica/Vivo, por exemplo, teriam que trocar todos os equipamentos sucatas que tem em seus DGs, e ainda o governo quer dar a essas empresas o contrato de proprietários dos cabos e estruturas que pertencem aos brasileiros e não as empresas, o que vai se esperar de um órgão desses?

                                        • Tá bom. Faz de conta que eu credito. Vai se ferrar Anacartel. vcs roubam os brasileiros na cara dura e não fazem absolutamente nada em prol dos consumidores. Nada mesmo. Deveria é fechar as portas de vez, essa ladrona que não faz nada dessa Anatel.

                                            • Sei... Como da última vez que apoiaram implantar limites mensais de dados trafegados?

                                                • Essa tal melhoria q eles prometem deve ser a justificativa pra no futuro acabarem com a banda larga ilimitada, como eles tanto queriam fazer...

                                                  • Gostei da piada. Anatel nos fazendo rir...ou chorar

                                                      Queridinha! Netflix é o aplicativo de streaming favorito dos brasileiros, diz estudo

                                                      TudoTV: 10 desenhos animados para voltar à infância com o Prime Video e HBO Max

                                                      TIM anuncia promoção de Dia das Mães com desconto de até R$ 3 mil em celulares e sorteios semanais