LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

4G para quase todos: Brasil encerra 2016 com cobertura LTE 'operacional' em 1526 cidades

27 de janeiro de 2017 4

Por mais que o 2G ainda seja amplamente comercializado em nosso país, ano passado o mercado brasileiro obteve cobertura 'operacional' do 4G em 1526 cidades.

Os dados divulgados pela SindiTeleBrasil e Associação Brasileiras de Telecomunicações mostram um crescimento de 225%, quando comparado ao mesmo período de 2015; a essa altura, o 4G já está presente em locais onde habitam cerca de 71% da população.

O 3G continua sendo a conectividade mais abrangente, presente em 4985 municípios, estando disponível para 98% dos habitantes de nosso país.

Juntando a conectividade de todas as redes (móveis e fixas), em 2016 obtivemos um total de 223 milhões de acessos em território nacional, dos quais 5,7 milhões contam como novas ativações.

A banda larga fixa registrou 26,6 milhões de acessos, dos quais 1,1 milhão são de novos acessos, mostrando um crescimento de 4,4% ao ano.

Vale relembrar que um estudo recente ressaltou que as operadoras brasileiras são incapazes de entregar sinal 'verdadeiramente 4G' por mais de 60% do tempo de conexão.

Em sua defesa, as telecoms nacionais afirmam que a pesquisa não levou em consideração as áreas geográficas onde a medição foi feita, e que a cobertura atual supera em quatro vezes a obrigação estabelecida pelo edital 4G da ANATEL.


4

Comentários

4G para quase todos: Brasil encerra 2016 com cobertura LTE 'operacional' em 1526 cidades

Queridinha! Netflix é o aplicativo de streaming favorito dos brasileiros, diz estudo

TudoTV: 10 desenhos animados para voltar à infância com o Prime Video e HBO Max

TIM anuncia promoção de Dia das Mães com desconto de até R$ 3 mil em celulares e sorteios semanais