LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

London Calling! Capital britânica terá teste de rede 5G promovido pela Samsung em 2017

24 de fevereiro de 2017 0

A rede 5G ainda parece distante da realidade brasileira, uma vez que nem o 4G é universal por aqui. No entanto, em países que investem em pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias devem começar a testar a novidade já em 2017, como a Coreia do Sul.

A novidade é que a Arqiva e a Samsung Electronics anunciaram parceria para realização de testes da primeira rede 5G do Reino Unido em Londres. À principio, a Arqiva, que é uma empresa de infraestrutura para o setor de telecomunicação, deve oferecer internet ultraveloz de 28GHz. A Reuters informa o seguinte sobre o assunto:

A tecnologia, que tem capacidade de entregar banda larga ultra rápida a dispositivos móveis e potencialmente veículos autônomos, é considerada essencial para o crescimento esperado na demanda por conexão confiável e veloz. Operadoras globais, como a Vodafone, a Telefónica e a Verizon vêm trabalhando com fabricantes de equipamentos para o desenvolvimento da rede 5G.

É esperado que o 5G, ainda que na fase de testes, funcione por lá em meados do segundo semestre deste ano.

O site Commsbusiness diz o seguinte sobre o funcionamento técnico:

As unidades de acesso 5G da Samsung (as estações de base) usarão espectro de alta frequência mmWave (onda milimétrica) e tecnologias avançadas, tais como formação de feixe, para fornecer cobertura de alta densidade e conectividade de largura de banda ultra-alta para CPEs (ou Customer Premise Equipment).

A Copa do Mundo em 2018, com sede na Rússia, deve ter cobertura 5G graças a Ericsson. Segundo informado anteriormente, a Mobile TeleSystems realizou uma parceria com a firma sueca para testar a rede durante o mega-evento esportivo. Testes em locais específicos e com grande circulação de pessoas seriam muito bem aproveitados pelas empresas.

Enquanto isso, no Brasil... Por aqui, a mais nova rede deve demorar mais um pouco para funcionar, apesar do investimento de centros de pesquisa em universidades. A Anatel (Agência Brasileira de Telecomunicações) prevê que as redes 5G comecem a ganhar espaço no país somente em 2020.


0

Comentários

London Calling! Capital britânica terá teste de rede 5G promovido pela Samsung em 2017

Queridinha! Netflix é o aplicativo de streaming favorito dos brasileiros, diz estudo

TudoTV: 10 desenhos animados para voltar à infância com o Prime Video e HBO Max

TIM anuncia promoção de Dia das Mães com desconto de até R$ 3 mil em celulares e sorteios semanais