LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Papa Francisco faz apelo a fiéis: amem a Bíblia tanto quanto amam seus smartphones

06 de março de 2017 71

O Papa Francisco aproveitou seu sermão deste domingo, 5, para fazer um apelo aos cristãos de todo o mundo: amem a Bíblia como vocês amam seus smartphones. O sumo pontífice da Igreja Católica espera que os fiéis carreguem o livro sagrado consigo e o leiam tanto quanto leem as mensagens em seus dispositivos móveis.

O que aconteceria se nós tratássemos a Bíblia como tratamos nossos celulares? Se voltássemos para pegá-la quando a esquemos? Se a carregássemos sempre conosco, mesmo uma versão pequena, de bolso? Se lêssemos as mensagens de Deus na Bíblia como lemos mensagens no celular?

Claro que a proposta do Papa não inclui fazer testes de durabilidade no livro sagrado, ou jogá-lo na privada para ver se ele tem proteção contra a água. Muito menos que fiéis saiam por aí brigando entre si para ver qual editora publicou a melhor versão da Bíblia. Na verdade, isso também não é recomendado de se fazer com os smartphones.

Brincadeiras à parte, essa não é a primeira vez que o Papa Francisco usa em seu discurso esses dispositivos que estão tão presentes em nosso dia a dia neste século 21. No ano passado, ele declarou que a internet, as mídias sociais e mensagens de texto eram um presente de Deus, se usados com sabedoria.

O Bispo de Roma é bastante visto tirando selfies com fiéis que vão até a Santa Sé escutar seus sermões. No entanto, ele defende que a tecnologia deve ter alguns limites, como evitar ficar no smartphone na mesa de jantar, por exemplo.

Não é a tecnologia que determina se a comunicação é autêntica ou não, mas o coração do homem e a sua capacidade de fazer bom uso dos meios a seu dispor. As redes sociais são capazes de favorecer as relações e promover o bem da sociedade – Papa Francisco


71

Comentários

Papa Francisco faz apelo a fiéis: amem a Bíblia tanto quanto amam seus smartphones

Queridinha! Netflix é o aplicativo de streaming favorito dos brasileiros, diz estudo

TudoTV: 10 desenhos animados para voltar à infância com o Prime Video e HBO Max

TIM anuncia promoção de Dia das Mães com desconto de até R$ 3 mil em celulares e sorteios semanais