LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Presidente da Telefônica/Vivo prevê cenário catastrófico para teleoperadoras em 2017

15 de março de 2017 144

Ao que tudo indica a Nextel não é a única teleoperadora que se encontra em situação delicada no mercado de telefonia no país. Segundo Eduardo Navarro, presidente da Telefônica/Vivo aqui no Brasil, as quatro grandes concessionárias (isso incluiu a própria empresa mais a TIM, Claro e Oi) quebrarão ou vou operar com déficit em seus orçamentos neste ano de 2017:

A Embratel quebrou em 2004. Foi socorrida, é uma empresa muito solvente hoje em função da Net e do serviço de dados, mas não da concessão original do serviço, que quebrou em 2004. Outras duas, a Brasil Telecom e a Oi, entraram em recuperação judicial. E a Telefônica, que tinha um estado mais fácil a partir do ano que vem é deficitária em caixa", afirmou o executivo em entrevista dada na última terça-feira (14).

Mas e a Telefônica/Vivo?

O executivo afirma que a situação de sua empresa não é das melhores e assim como as demais, a mesma pode enfrentar dificuldades, principalmente caso seja aprovada a PLC 79, que altera Lei das Telecomunicações:

A Telefônica não vai quebrar porque temos serviços muito sãos, de banda larga, de TV, telefonia celular. Mas isso não se confunde com a concessão. Estamos vivendo um momento difícil, mas temos uma oportunidade de mudanças. Ainda que a lei fosse aprovada hoje, os efeitos demorariam entre 12 e 18 meses. Nessa situação, o país pode esperar?", respondeu Navarro.

Mas e você, leitor, acha que as previsões do executivo podem realmente se confirmar? Lembrando que a Oi, mesmo com dívidas bilionárias e em processo de recuperação judicial ainda está ativa e até dando pequenos sinais de melhora. Será mesmo que as demais podem ir por esse mesmo caminho? Essa é uma ótima reflexão a ser discutida no espaço abaixo!


144

Comentários

Presidente da Telefônica/Vivo prevê cenário catastrófico para teleoperadoras em 2017