LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Manobra? Oi ganha mais tempo para negociar dívidas após juiz trocar administrador

03 de abril de 2017 3

Mais um capítulo para a novela da recuperação judicial da Oi: o juiz encarregado pelo processo decidiu trocar a PricewaterhouseCoopers pela BDO Consultoria, indicada pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), como administrador judicial do processo.

A agência Reuters analisa que com a troca, a Oi terá mais tempo para negociar as dívidas:

Com a decisão, fica suspenso o prazo de 4 de abril para a entrega de nova lista de credores da Oi, conforme a decisão do juiz Fernando Viana, da 7a Vara Empresarial do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. O juiz não estabeleceu novo prazo. A entrega da lista atualizada de credores da Oi, com cerca de 40 mil deles, é importante para que o plano de recuperação judicial da empresa possa ser votado.

A teleoperadora disse, anteriormente, que seria possível realizar uma votação do plano de recuperação judicial até o fim de junho de 2017. A data corresponde a quase um ano após o pedido de recuperação judicial, considerado o mais alto da história do Brasil e cheio de recursos de bancos públicos.

Atualmente, a Oi tem dívidas superiores a R$ 65 bilhões e uma certa morosidade para negociar o pagamento deste valor, o que preocupa o governo. Informa o jornal Folha de S.Paulo que cerca de 77% das dívidas foi feita com bandos estrangeiros (BNY Mellon, Citibank, China Development Bank, entre outros) e 23% com credores nacionais (Banco do Brasil, BNDES e Caixa). A companhia tem 63,5 milhões de clientes espalhados pelo país e opera com exclusividade em mais de 2 mil municípios.

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, confirmou que o governo pode tentar salvar a Oi. O político estuda a publicação de uma Medida Provisória (MP) que autorize o poder executivo a intervir na empresa.


3

Comentários

Manobra? Oi ganha mais tempo para negociar dívidas após juiz trocar administrador
  • A Oi tem saída... atende ao povão, a pequenas, medias e grandes empresas.
    Tem a maior infraestrutura e cede as outras 3 operadoras.

    Mas precisa resolver os conflitos entre os acionistas.

      • Como administrador médico hospitalar ( o que em números não muda muito) se 65 milhões pegando a média de 35 reais por usuários (inclusos o que não colocam crédito), da mais de 2,2 bilhões ao mês, tirando vai metade em custos sobra 1,1 bilhão com este fluxo não tem como negociar? Pra aonde está indo está grana ???

        Queridinha! Netflix é o aplicativo de streaming favorito dos brasileiros, diz estudo

        TudoTV: 10 desenhos animados para voltar à infância com o Prime Video e HBO Max

        TIM anuncia promoção de Dia das Mães com desconto de até R$ 3 mil em celulares e sorteios semanais