LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

4G se expande em alta velocidade pelo Brasil e está presente em mais de 2 mil municípios

18 de julho de 2017 5

Reafirmando os dados divulgados pela Anatel na semana passada, o 4G está cada vez mais ativo no país. Segundo um recente relatório divulgado recentemente pela Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil), em maio deste ano a rede de internet móvel de quarta geração já estava disponível em 2.208 cidades brasileiras.

De acordo com o relatório, a expansão tem acontecido de forma considerada rápida, já que no período de 12 meses, cerca de 1.708 municípios entraram para a lista dos contemplados com o internet 4G, um crescimento de mais de 340% em um ano.

Lembrando que atualmente existem 5 570 municípios no Brasil. Ou seja, um total de 3.362 cidades em todo o país ainda não possuem tal tecnologia, o que representa 60,35% do território nacional. Tal resultado supera 7x mais a meta de expansão prevista no editais, de apenas 288 municípios.

Por conta de algumas cidades serem muito mais populosas que outras (São Paulo e Rio de Janeiro possuem, respectivamente, quase 12 milhões de habitantes e 6,5 milhões), um total de 80% da população tem acesso ao 4G.

3G vs. 4G

A nível de comparação, o 4G já superou a geração antecessora, que está instalada em 5.029 municípios e concentra 98,4% da população brasileira. Somando os dados da banda larga fixa e móvel, em maio de 2017 foram contabilizados 228,4 milhões de acessos no país, sendo 27,4 milhões e 201 milhões, respectivamente.


5

Comentários

4G se expande em alta velocidade pelo Brasil e está presente em mais de 2 mil municípios

Queridinha! Netflix é o aplicativo de streaming favorito dos brasileiros, diz estudo

TudoTV: 10 desenhos animados para voltar à infância com o Prime Video e HBO Max

TIM anuncia promoção de Dia das Mães com desconto de até R$ 3 mil em celulares e sorteios semanais