LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung nega ter planos de comprar a BlackBerry

15 de janeiro de 2015 19

Recentemente, um rumor publicado pela Reuters afirmava que a Samsung estaria interessada em comprar a BlackBerry por US$ 7,5 bilhões, visando colocar as mãos em diversas patentes da fabricante para continuar na disputa com a Apple. Esse rumor, inclusive, fez as ações da BlackBerry saltarem na última quarta-feira (14).

No entanto, apesar de toda euforia da mídia para saber se a aquisição realmente seria concretizada, um porta-voz da Samsung emitiu um comunicado desmentindo os boatos, dizendo que os "relatos da mídia sobre a aquisição são infundados". A BlackBerry emitiu uma declaração semelhante, negando que havia se envolvido em discussões com a Samsung a respeito de qualquer oferta de compra.

Uma fonte familiarizada com o assunto aparentemente pode ter mostrado a Reuters alguns documentos que discutem a suposta oferta pública de aquisição.

A BlackBerry, atualmente, possui cerca de 44 mil patentes que superam o valor de 1.43 bilhões de dólares (contando a partir de agosto do ano passado), e este valor pode ter sido aumentado ao longo dos últimos meses.

Em dezembro, a BlackBerry lançou oficialmente o Classic, um novo smartphone que possui teclado físico QWERTY e que mistura elementos modernos com tudo o que há de mais clássico na empresa. Conforto para digitar e especificações para concorrer com outros dispositivos, além de dar aos usuários total confiança na hora de utilizá-lo. Basicamente, o Classic é um aparelho que faz do "novo" um "velho" mais atraente.

A aquisição das patentes da BlackBerry poderia ajudar a Samsung a trazer os mais fieis usuários e fãs da BlackBerry para si, pois deste modo a companhia poderia investir em novos dispositivos com novas tecnologias. Embora isso não tenha acontecido, é sempre bom ver que a BB ainda está viva no mercado.


19

Comentários

Samsung nega ter planos de comprar a BlackBerry
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista