LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Versão tablet do Mi 6X? Xiaomi Mi Pad 4 pode ter tela no padrão 18:9 e Snapdragon 660

26 de abril de 2018 16

No início da semana surgiu o rumor de que a Xiaomi estaria trabalhando no Mi Pad 4, o seu novo tablet. E tudo indica que a gigante chinesa realmente deve lançar o produto em breve, agora que algumas especificações acabaram vazando.

As informações foram obtidas via fórum XDA com o vazamento de um firmware da Xiaomi. Os arquivos do software apontam para um tablet PC, sem especificar precisamente o Mi Pad 4. A interface também está em modo ‘tablet’, enquanto smartphones com tela gigante, como é o caso do Mi Max 2, tem o valor definido para ‘padrão’.

Os arquivos do firmware também apontam para o aspecto 18:9 para tela, algo comum em smartphones mas ainda raro em tablets. Não há informações sobre o painel usado, mas podemos esperar pela mesma tecnologia LCD presente no Mi Pad 3.

O software vazado também revela o chipset do dispositivo, sendo o mesmo Snapdragon 660 visto recentemente no Mi 6X. No entanto, aqui o processador trabalha com uma velocidade mais baixa, ficando limitado a 2 GHz, enquanto no smartphone da empresa chega a 2,2 GHz. A diferença no desempenho deve ser pequena entre os dois aparelhos.

Não há informações sobre a quantidade de memória, mas no arquivo ‘ro.build.characteristics’ não foi encontrada a propriedade ‘nosdcard’, o que indica que o Mi Pad 4 permitirá expandir o armazenamento interno, diferente do modelo anterior. E por falar no Mi Pad 3, o mesmo veio com 4 GB de RAM e 64 GB de espaço interno. Desta forma, podemos esperar por combinação similar para o novo tablet da Xiaomi.

Imagem: Xiaomi Mi Pad 3

No quesito câmera é revelado que teremos um sensor OmniVision OV13855 na traseira com resolução máxima de 13 megapixels e abertura f/2.0. Na parte frontal é listado o sensor S5K5E8 da Samsung, com resolução máxima de 5 megapixels e mesma abertura focal da câmera traseira.

Para alimentar todo este hardware, é especulado que o Mi Pad 4 virá com generosa bateria de 6.000 mAh. Infelizmente, não há qualquer menção a NFC ou gravação de vídeos em 4K no firmware. Por fim, o dispositivo virá com Android 8.1 Oreo com MIUI 9.

Preço e disponibilidade ainda são um mistério, ainda mais quando o produto não passou por nenhum tipo de registro. De qualquer forma, não deve demorar muito para termos mais detalhes sobre este misterioso tablet da Xiaomi.

O Xiaomi Mi 6X ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

16

Comentários

Versão tablet do Mi 6X? Xiaomi Mi Pad 4 pode ter tela no padrão 18:9 e Snapdragon 660
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista