LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Instagram vai te ajudar a detectar vício no app | Atualização: confirmado

16 de maio de 2018 3

Atualização em 16/05: o Instagram confirmou o desenvolvimento do recurso, que ainda não tem previsão de ser liberado na versão estável do aplicativo.

-------

Quando você acha que a rede social de fotos de Mark Zuckerberg não tem mais o que inventar, ela te surpreende e anuncia alguma novidade.

Na semana passada tivemos a chegada dos emojis deslizáveis, um recurso que aprimora o recurso de enquetes no Instagram. Também houve o anúncio da implementação de novos filtros anti-bullying, e também é sabido que a plataforma testa trilhas sonoras para o seu Stories, que pode ser oficializado a qualquer momento. Mas parece que essas não são as únicas novidades.

Isso porque segundo a desenvolvedora Jane Manchun - a mesma que adiantou informações sobre o lançamento dos avatares em 3D do Facebook - a rede de fotos está testando a implementação do famoso menu hambúrguer, que apareceria quando o usuário estivesse na sua página de perfil.


Nele seria possível ter acesso às publicações arquivadas, além de posts que você guardou de outros usuários para ver depois, além de um atalho para obter novas sugestões para seguir, além do recurso inédito de histórico de uso, que serviria para o usuário se policiar sobre quanto tempo passa na plataforma.

O Instagram seria o primeiro aplicativo do ecossistema Facebook a receber essa novidade, o que é curioso já que tem como proposta conscientizar a comunidade sobre o tempo que investe na plataforma. Algo que, do ponto de vista comercial, pode não ser vantajoso para uma empresa que trabalha com redes sociais.

A novidade ainda está em testes, e por isso pode não ser oficializada. O Instagram preferiu não se pronunciar sobre o episódio, mas com o Android P implementando ferramenta parecida para conferir o uso de aplicativos e quanto tempo foi gasto com cada um deles, mensurar o quanto passamos na plataforma de fotos é só uma questão de... tempo.

Instagram

Desenvolvedor: Instagram

Preço: grátis

Tamanho: Varia de acordo com dispositivo


3

Comentários

Instagram vai te ajudar a detectar vício no app | Atualização: confirmado
  • Já mandei feedback, mas um recurso simples que eu queria ver no Instagram, e que no Instagram de terceiro do Windows Phone tinha, é que, quando estramos na conta da pessoa, a gente sabe se a pessoa continua nos seguindo, pois tem gente que para ganhar seguidores, seguem, esperam você seguir, depois de um tempo para de seguir, ou criar uma notíficação para isso, a gente recebe notificação que fulano nos segue, quando ele parar, irá notificar que parou de nos seguir.

    Android

    Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

    Android

    Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

    Windows

    Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

    Economia e mercado

    Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista