LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

É um tablet? Huawei Mate 20 pode chegar com tela gigante feita pela Samsung

12 de junho de 2018 52

A Huawei já anunciou alguns smartphones bastante interessantes nesse ano de 2018 e inclusive confirmou que voltará a ver seus aparelhos no Brasil. Por aqui já foram confirmados smartphones como P20, P20 Pro e Nova 2i, o que animou bastante o público brasileiro. Agora, eis que um novo rumor indica que o próximo aparelho top de linha da Huawei, o Mate 20, deverá chegar com uma gigante tela de 6,9 polegadas feita pela Samsung.

Caso a Huawei realmente opte por lançar o Mate 20 com uma grande tela de 6,9 polegadas, esse vai se tornar o smartphone com maior display no mercado. Isso é algo que está ficando cada vez mais comum, principalmente por conta da popularização do conceito de "tela infinita". Ainda não há muitas informações sobre esse display, porém levando em consideração que ele será fabricado pela Samsung, é provável que possua tecnologia OLED.

Na foto: Huawei P20

Mesmo ao usar uma tela desse tamanho, acredita-se que a Huawei tentará manter o aparelho com um tamanho não tão grande. Para isso, será necessário apelar para o notch ou até mesmo tentar matar completamente as bordas do smartphone, alcançando um aproveitamento de tela de quase 100%. De qualquer forma, com um display desse tamanho o aparelho chegará no limite entre smartphone e tablet.

Além da Huawei, outras empresas também estão planejando lançar smartphones com telas cada vez maiores. A Samsung é esperada para anunciar o Galaxy Note 9 com display com 6,4 polegadas, por exemplo, enquanto que a Apple deverá apresentar o iPhone X Plus com uma tela de 6,5 polegadas. Isso tudo porque está cada vez maior a parcela do público que prefere smartphones grandes com bordas pequenas.

Huawei ambiciosa

Saindo da área de rumores, o CEO da Huawei, Yu Chengdong, confirmou em um evento realizado pela companhia que a estimativa é que a Hauwei venda nada menos que 200 milhões de smartphones em 2018. Caso isso se confirme, será considerado um grande avanço de 30%, já que em 2017 foram vendidos 153 milhões de aparelhos.

Vale notar que atualmente a Huawei é a terceira maior fabricante de smartphones no mundo, atrás apenas de Samsung e Apple. Com esse avanço nas vendas, espera-se que a companhia consiga reduzir a vantagem das duas empresas - se não ultrapassá-las por completo. Para isso, a Huawei deverá apostar na expansão para outros mercados, como o Brasil, e disponibilização de mais smartphones para o usuário escolher.


52

Comentários

É um tablet? Huawei Mate 20 pode chegar com tela gigante feita pela Samsung
Android

TOP 10 smartphones intermediários com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones intermediários com melhor autonomia | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de entrada com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de entrada com melhor autonomia | Guia do TudoCelular