LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Novo vazamento revela codinome de trio da linha Surface para 2018, incluindo o Surface Phone

13 de junho de 2018 22

Há muitos anos a Microsoft está investindo pesado na linha Surface como forma de mudar o mercado com soluções inteligentes e práticas para o mercado. Com o lançamento do primeiro notebook/tablet em 2012, a companhia declarou guerra ao iPad oferecendo praticidade e Windows completo em um dispositivo portátil e poderoso. Com os anos, outras concorrentes seguiram esta tendência e hoje vemos cada vez mais dispositivos surgindo com a mesma proposta.

Em 2018 a linha Surface deve ganhar novos modelos, e um novo vazamento do portal Thurrott aponta que três dispositivos serão lançados ainda este ano, sendo um deles o aguardado Surface Phone.

Segundo Brad Sams, ele conseguiu ver "partes de alguns documentos internos que delineavam alguns dos planos da marca Surface", incluindo três codinomes de produtos que poderão ser lançados, mas também que podem ser cancelados a qualquer momento: eram eles o Andromeda, Carmel e Libra.

Andrômeda

Conceito do Surface Phone.

Começando pelo codinome mais falado aqui no TudoCelular: o Andromeda. Este é nome de dois projetos internos da Microsoft: tanto da interface modular do Windows 10 que dará possibilidade para o sistema operacional ser definitivamente um, como também do dispositivo dobrável da companhia.

Neste vazamento o Andrômeda refere-se ao dispositivo dobrável da empresa. Segundo o site, "a Microsoft espera criar uma nova categoria de produtos com este hardware", o que é totalmente possível visto que até agora não tivemos um grande lançamento de smartphone dobrável (o ZTE Axon M foi uma tentativa frustante).

A existência do codinome Andromeda em documentos internos da Microsoft é a fagulha de esperança para o lançamento do Surface Phone para o mercado, que realmente pode chegar ainda este ano!

Carmel

Surface Pro pode receber novo hardware em 2018.

O outro vazamento revela novas informações a respeito da próxima geração do Surface Pro, que não deverá se chamar Surface Pro 6 devido à mudança de nomenclatura pela Microsoft no ano passado, deixando de lado o número e classificando o modelo agora pelo seu ano.

O produto ainda não possui data de lançamento ou de anuncio, mas bem como o Andrômeda, o Carmel deverá ser anunciado ainda em 2018.

Libra

Conceito do Surface Mini.

Por último temos o projeto Libra; que deverá ser um Surface de baixo custo para mercados chave para um forte crescimento da Microsoft. Informações sobre o modelo já vazaram no início do ano e agora ele volta a surgir como um forte indicativo que a empresa pode lançá-lo oficialmente nos próximos meses.

Poderia ser este o Surface Mini que nunca foi lançado? Provavelmente sim: com um hardware atualizado e novo design, a Microsoft poderia utilizar a nomenclatura para finalmente dar vida ao modelo mais barato da linha Surface.

Em seu artigo, Brad Sams afirmou que não obteve informações das futuras gerações do Surface Laptop e Surface Studio. O Laptop provavelmente deverá receber atualização no futuro, mas talvez a Microsoft não esteja interessada em lançá-lo este ano. Já o Surface Studio, icônico concorrente do iMac que foi apresentado em 2016, deverá receber novidades depois de dois anos sem melhorias.

Ansioso para a linha Surface de 2018? Fique ligado no TudoCelular para maiores novidades!


22

Comentários

Novo vazamento revela codinome de trio da linha Surface para 2018, incluindo o Surface Phone
Android

TOP 10 smartphones intermediários com melhor autonomia | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de entrada com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de entrada com melhor autonomia | Guia do TudoCelular

Android

Ranking TudoCelular: gráficos com todos os testes de desempenho e autonomia até junho