LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Huawei Mate 20 Lite surge revelando design, especificações e suas quatro câmeras

12 de agosto de 2018 31

A Huawei agora é a segunda maior fabricante de smartphones do mundo, superando a Apple e se aproximando cada vez mais da Samsung - com forte possibilidade de ultrapassar a sul-coreana ainda este ano. E para realizar tal feito a companhia chinesa precisa mostrar novidades que empolguem seus consumidores.

Entre a grande aposta para a segunda metade de 2018 está a linha Mate 20, que une os preços baixos com especificações poderosas e diferenciais extremamente interessantes.

Agora o modelo mais básico da série Mate 20 surge oficialmente pelo Roland Quandt e pelo WinFuture, reforçando seu design, revelando as especificações e a existência de quatro câmeras no dispositivo.


Confirmando o vazamento de esquemas do Mate 20 Lite, que surgiu no FCC há exatamente uma semana, você pode conferir na imagem acima que a Huawei planeja manter o design encontrado no Mate RS Porsche Design, edição especial da linha P20 deste ano com estilo moldado pela própria equipe de design da Porsche.

Na imagem podemos conferir que o modelo chegará com quatro câmeras em todo seu corpo, sendo duas frontais e duas traseiras. O WinFuture afirma que os sensores utilizados pela Huawei terão resolução de 24 MP + 2 MP para selfies e 20 MP + 2 MP para as câmeras traseiras.

A câmera principal traseira de 20 MP terá abertura f/1.8, o que definitivamente é algo surpreendente para um smartphone voltado para o mercado intermediário.


Em relação ao hardware, o site afirma que o smartphone chegará com uma gigantesca tela de 6,3 polegadas com notch (como você pode conferir nas imagens) para abrigar sensores, câmeras frontais e alto-falante. O display será de tecnologia LCD e com resolução Full HD+ (2340 x 1080p) na proporção 19:9.

A Huawei implementará no Mate 20 Lite o seu chipset Kirin 710, intermediário de alto desempenho fabricado pela TSMC em processos de 12 nanômetros com velocidade de até 2,2 GHz. O aparelho parece chegar em apenas uma variante de 64 GB de armazenamento interno e possivelmente com 4 GB de memória RAM.

Para finalizar, o dispositivo terá espessura de apenas 7,6 milimetros e uma bateria de 3.650 mAh, além de pesar 172 g. Confira abaixo as possíveis especificações do Mate 20 Lite.

Prováveis especificações

  • Tela de 6,3 polegadas com resolução Full HD+ (19:9) e painel LCD
  • Processador HiSilicon Kirin 710 com velocidade de até 2,2 GHz
  • 4 GB de memória RAM
  • 64 GB de armazenamento interno (expansível via microSD)
  • Câmera traseira dupla de 20 MP (f/1.8) + 2 MP
  • Câmera frontal dupla de 24 MP + 2 MP
  • Bateria de 3.650 mAh com carregamento rápido
  • Conector para fones de ouvido
  • 172 gramas

Preço e data de lançamento

O WinFuture indica que a Huawei possa cobrar cerca de 400 euros pelo novo Mate 20 Lite, o que equivale a R$ 1.760 em conversão aproximada do Euro para o Real brasileiro com base na cotação do dia (12) e desconsiderando possíveis impostos e taxas de importação.

Ainda não há informações a respeito de uma possível data de anúncio ou lançamento, mas é provável que a companhia apresente os novos modelos da linha Mate 20 em outubro, mesma época em que a Huawei anunciou a linha Mate 10 e 2017.

O Huawei Mate 20 Lite ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

31

Comentários

Huawei Mate 20 Lite surge revelando design, especificações e suas quatro câmeras
Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones intermediários com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones intermediários com melhor autonomia | Guia do TudoCelular